Honda vai avançar: Auto-equilíbrio e assistência de condução nas motos

Fonte:news.maxabout.com

A Honda está perto de lançar a primeira moto autónoma em baixas velocidades e a ficar em equilíbrio sem qualquer tipo de apoio. Notícias mais recentes revelam que estará para breve a introdução à primeira moto autónoma e à nova tecnologia chamada “self-balancing”.

Advertisements

O fabricante japonês que já em 2017 apresentou uma versão futurista daquela que parece ser uma NC 750 X com este tipo de tecnologia, volta a surpreender com uma versão mais recente do software, o “Riding Assist 2.0”, inicialmente chamado de “Riding Assist e Concept”

Enquanto para muitos fãs do motociclismo o prazer de conduzir uma moto é inigualável, os interesses tecnológicos da Honda estão focados na segurança e no equilíbrio.

Fonte: cdn.visordown.com

O melhor exemplo a seguir seriam os carros autónomos, porém o facto de estar sentado num carro a ver Netflix e a comer enquanto somos “guiados” pela inteligência artificial não é o mais desejado para o futuro dos automóveis,e certamente não será para as motos. Por estas razões a condução autónoma numa moto seria um produto de inteligência artificial juntamente com a do utilizador/condutor visto que o “Riding Assist” só funciona a baixas velocidades.

Através de diversas ajudas como um, radar, cameras e LIDAR – sistema operativo 3D que faz um “scan” invisível a tudo o que se encontra ao redor da moto – este ajuda o condutor em situações de perigo corrigindo o problema tornando mais segura a condução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like