Honda regista patente: Gold Wing com contra brecagem autónoma

Fonte: visordown.com

Foi revelada uma patente da Honda, indicando que a marca japonesa está a trabalhar num sistema de contra brecagem automático em caso de falta de alinhamento da rodas. Estes sistemas não são novidade, havendo já registos de algo semelhante, tanto da Honda como da Harley-Davidson. Contudo, este novo sistema, ao invés de usas níveis e giroscópios para manter a moto direita, utiliza motores elétricos para exercer força no guiador, de forma a manter a moto direita.

Fonte: visordown.com

O sistema está ligado diretamente ao guiador e quando o sistema da moto deteta que a roda dianteira está a ficar desalinhada com a roda traseira, o mecanismo atua, realizando a contra brecagem necessária para alinhar a moto e evitar uma queda. Para já não é certo se estará para breve ou não a sua utilização em motos de série, mas é certo que a marca japonesa está a trabalhar para aumentar a segurança na motos.

Não seria de admirar vermos variantes deste sistema, com a ajuda do software para tornar a condução autónoma, por exemplo. Até lá, vamos disfrutar das motos que ainda podemos conduzir livremente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like