Honda junta-se a uma das maiores empresas tecnológicas da Coreia do Sul para produzir Baterias EV

Fonte:https://encrypted-tbn0.gstatic.com

As duas empresas estão a investir 4,4 mil milhões de dólares para uma nova instalação de produção de baterias com sede nos EUA.

Advertisements

Com o desenvolvimento dos veículos eléctricos, as empresas de tecnologia têm vindo a fazer um grande investimento. Isto não é verdade apenas para o sofisticado software encontrado nos veículos EV, mas também nas baterias. De facto, a tecnologia das baterias avançou muito nas últimas décadas.

Muitas vezes os fabricantes de automóveis não se dão ao trabalho de reinventar quando se trata de baterias. Em vez disso, recorrem a especialistas na matéria, na maioria das vezes de países como o Taiwan, China, ou Coreia do Sul. A Honda não é excepção, e anunciou recentemente uma parceria com a empresa tecnológica sul-coreana LG, para o desenvolvimento de baterias. Uma nova instalação de produção de baterias para veículos eléctricos será construída nos Estados Unidos com um investimento de 4,4 mil milhões de dólares da Honda Motor e da LG Energy Solution.

Fonte:https://www.honda.pt/

Como a indústria procura cumprir restrições mais rigorosas e acelerar o fabrico de tais carros e camiões com emissões zero, a notícia representa as últimas ambições dos fabricantes de automóveis em investir na produção americana de células de bateria para veículos eléctricos. No final de 2025, de acordo com a Honda e a LG Energy, prevê-se que o fabrico em massa de células de bateria sofisticadas de iões de lítio comece nas suas instalações. Uma joint-venture entre as empresas, que se prevê ser lançada este ano, irá construir e gerir as instalações.

A localização da fábrica multimilionária não foi revelada pela Honda ou pela LG Energy Solution, embora os fabricantes de automóveis situem frequentemente a produção de baterias nas proximidades das suas linhas de montagem. Há uma boa probabilidade de que a instalação esteja localizada num dos três estados onde a Honda tem agora operações de produção significativas: Ohio, Alabama, ou Indiana. De acordo com as fábricas declaradas por outros fabricantes de automóveis, as novas instalações procurarão ter uma capacidade de produção anual de cerca de 40 gigawatts-hora. Em conformidade, a Honda Japão disse que até 2030, fabricará cerca de 2 milhões de veículos eléctricos anualmente e distribuirá 30 modelos a nível internacional.

Fonte:https://www.honda.pt/

No mundo das motos de duas rodas, começámos a ver scooters eléctricas da Honda, mas ainda não uma moto eléctrica de cilindrada considerável. É quase uma certeza que a empresa associada da Honda e da LG para os E.U.A. irá concentrar-se principalmente nos carros eléctricos, pois parece que a Honda está a dar prioridade ao mercado asiático quando se trata de scooters e motos eléctricas. Dito isto, como cada vez mais países em todo o mundo adoptam por motos e bicicletas eléctricas, é apenas uma questão de tempo até que grandes empresas como a Honda produzam as suas próprias motos eléctricas para o mercado global.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like