Honda CL 300 a caminho

Fonte:nippon-classic.de

A Honda planeia lançar uma nova versão retro baseada na Rebel 300 para 2023.

Advertisements

Em maio, foi revelado o plano da Honda de lançar uma nova scrambler CL500 baseada na estrutura do motor e do quadro da Rebel 500, e agora surgiram novas evidências para provar a sua existência, e que uma CL300 também será produzida.

A CL500 tem sido alvo de rumores no Japão há algum tempo, mas só no início deste ano é que a Honda essencialmente o confirmou, arquivando novos direitos sobre o modelo “CL500”. Este arquivo coincidiu com as patentes registadas em 2019, que mostravam como a moldura e o motor da Rebel 500 podiam ser adaptados para uma máquina estilo scrambler, especificamente exigindo alguma engenharia inovadora em torno das peseiras reposicionadas e do cilindro principal do travão traseiro para se adequar ao aspecto scrambler.

Novas Honda 250 e 500, um possível retorno das scrambler - Motonline
Fonte:/www.motonline.com.br

Os mesmos rumores japoneses da CL500 também sugerem que uma CL250 está a caminho, essencialmente realizando o mesmo truque no motor monocilíndrico Rebel 250 – um modelo de mercado asiático que é vendido com um motor com maior capacidade como o Rebel 300 nos EUA. Na altura em que foi revelado este plano da Honda lançar uma nova scrambler não havia provas concretas que corroboram estes rumores. Agora, as provas surgiram, e é uma boa notícia para os mercados ocidentais, uma vez que os planos da Honda são de construir uma CL300 baseada numa Rebel 300, o que provavelmente significa que se destina ao Ocidente e não apenas à Ásia.

A prova da existência da CL300 surge mais uma vez sob a forma de um pedido de marca, apresentado pela Honda na Tailândia por direitos ao nome “CL300”. Porquê a Tailândia? Provavelmente, porque é onde o modelo Rebel 300 e 500 são fabricados. Ao mesmo tempo que o pedido de marca para o nome “CL300”, a Honda também solicitou direitos de nomeação da “CL500” em vários países, incluindo Tailândia, Austrália e Nova Zelândia, sugerindo que ambas as máquinas serão lançadas simultaneamente ainda este ano.

A linha Honda Rebel virá para o Brasil?
Fonte:www.webmotors.com.br

Podemos estar bastante confiantes de que a CL300 usará mesmo monocilíndrico líquido de 286 cc que alimenta a Rebel 300, e é provável que partilhe essencialmente o mesmo quadro, embora com um assento mais alto para se adequar ao seu estilo retro scrambler. Tal como a Rebel, espera-se que tenha um esquema de suspensões duplo simples e convencional. Em termos de estilo, espera-se algo tradicional- a inspiração é da CL250 dos anos 60 – mas um revés retro.

O monocilíndrico não se parece com o arrefecido a ar SOHC da antiga CL250, e a Honda é suscetível a usar jantes de liga leve da Rebel em vez das de arame que provavelmente aumentariam o preço da moto.

Tanto a CL500 como a CL300 parecem ser lançadas ainda este ano como modelos de 2023, parte de uma iniciativa da Honda para revisitar sucessos passados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like