Honda CBR 1000 RR-R SP Spa 100 Edition

Fonte: rideapart.com

O ano de 2022 marca o 30º aniversário da Honda CBR Fireblade SP e, como não poderia deixar de ser, as celebrações são variadas. No salão EICMA a própria marca anunciou uma edição especial, alusiva à primeira Fireblade, mas há mais edições para comemorar os trinta anos deste icónico modelo.

Fonte: rideapart.com

O famosos circuito Spa-Francorchamps na Bélgica, celebra 100 anos de existência e a DG Sports – empresa promotora de track days belga – anunciou que vai construir uma Honda CBR 1000 RR-R Spa 100 Edition. A moto vai sofrer grandes alterações relativamente à versão base, com foco exclusivo na utilização em pista. Será “despida” de piscas, espelhos, suporte de matrícula e tudo o que não é indispensável para a utilização em pista, como é o caso do sistema ABS.

Fonte: rideapart.com

A posição de condução também sofrerá alterações, com a modificação do guiador e pousa pés, que passam a ser totalmente ajustáveis. A forquilha dianteira Showa BPF, é substituída por uma suspensão da marca sueca Ohlins, marca que fornece também o amortecedor traseiro TTX, para esta versão, que em conjunto com os pneus Dunlop prometem aumentar a agilidade e o foco em pista. O escape está a cargo da Arrow, aumentando a potência e reduzindo o peso, o que obrigou a DG Sport a colocar uma bomba de travagem Brembo Corsa Corta, para uma travagem mais eficaz e segura em circuito.

Fonte: rideapart.com

O preço deste “brinquedo” ainda não é conhecido, mas com todas estas alterações e com a versão base da CBR 1000 RR-R Fireblade SP a ser vendida por um preço base de 26,200.00€, podemos esperar que com a adição de todos estes componentes na edição comemorativa dos 100 anos do circuito belga, o preço sofra um aumento considerável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like