Harley-Davidson lança modelo de edição limitada Low Rider El Diablo

Fonte:staysharp

A Harley-Davidson lança a Low Rider® El Diablo, a mais recente moto do seu programa de edições limitadas – Icons Collection. Num aceno ao estilo custom American West Coast, a Low Rider El Diablo combina performance e versatilidade sport-touring com um impressionante esquema de pintura aplicado à mão e o poder sonoro do Harley-Davidson® Audio powered by Rockford Fosgate.

Advertisements

“A Low Rider El Diablo é uma expressão moderna da icónica Harley-Davidson FXRT de 1983 e uma representação da época criativa em que nasceu”, afirma Brad Richards, Vice President of Design and Creative Director – Motorcycles Harley-Davidson. “Incorpora o espírito de contracultura do sul da Califórnia dos anos 80 num package contemporâneo que apresenta pintura custom meticulosamente trabalhada, incluindo um pinstripe que acena diretamente ao da FXRT original”.

Fonte:staysharp

A Icons Collection

Uma extraordinária série de motos inspiradas em alguns dos modelos mais reconhecidos e procurados da Harley-Davidson. Cada Icon da coleção celebrará as cores, designs e peças mais carismáticas da H-D – juntamente com a tecnologia mais recente. Uma coleção limitada onde cada modelo será numerado individualmente e produzido apenas uma vez. Um novo ícone será lançado anualmente, com não mais de duas motos lançadas por ano.

Low Rider El Diablo

A Low Rider El Diablo é uma moto destinada a levar o estilo e a performance sport touring ao extremo. A Low Rider El Diablo combina a capacidade touring com as malas rígidas e uma carenagem montada na estrutura com a performance e o manuseio firme do chassis Harley-Davidson® Softail® e o músculo V-Twin do motor Milwaukee-Eight 117. A produção global do modelo será limitada a uma produção única de 1.500 exemplares numerados, programados para chegar aos concessionários autorizados Harley-Davidson® no outono de 2022, com um PVPR de €30.800*.

Arte em Movimento

A Harley-Davidson Low Rider® ST serve como base do modelo Low Rider El Diablo. O modelo Low Rider El Diablo de produção limitada transforma o look do modelo Low Rider ST com um esquema de pintura detalhado aplicado pela Gunslinger Custom Paint. O esquema de pintura começa com uma base de El Diablo Bright Red e uma segunda passagem de Bright Red Sunglo. As pinstripes vermelhas são “masked off” e uma camada de El Diablo Dark Red e Dark Red Pearl é colocada ao redor das formas do painel para adicionar profundidade. Após o “masking”, uma camada de El Diablo Dark Red Metallic é aplicada para envolver a cor El Diablo Bright Red com um efeito “fade” onde as cores se encontram para adicionar profundidade. Quando o “masking” é removido, as pinstripes El Diablo Bright Red são reveladas nos alforjes, laterais do depósito, para-lamas e carenagem. Um pinstriping Pale Gold é então aplicado à mão dentro dos painéis El Diablo Bright Red. O El Diablo Bright Red Sunglo é formulado com um elemento transparente para criar um efeito “candy”.

Fonte:staysharp

Os acabamentos em preto no motor, na dianteira e no escape fazer sobressair o esquema de pintura El Diablo.  As jantes radiate de alumínio fundido apresentam um acabamento com contraste Matte Dark Bronze. A pintura da Low Rider El Diablo é aplicada à mão pelos artesãos da Gunslinger Custom Paint em Golden, Colorado. Os pintores, designers, artistas e líderes de equipas de manufatura da Gunslinger têm décadas de experiência como fornecedores de componentes custom-painted para motos Harley-Davidson Custom Vehicle Operations™ e para sets de pintura de edição limitada.

Áudio High-Performance

A Low Rider El Diablo apresenta um áudio factory-installed projetado para excelente performance e para um ajuste ideal dentro da carenagem. Um amplificador poderoso e inteligente com tecnologia digital signal processing (DSP), desenvolvido em conjunto pela Harley-Davidson e pela Rockford Fosgate, foi projetado para ter grande performance no exigente ambiente do motociclismo. O sistema pode ligar-se a um dispositivo móvel via Bluetooth para reproduzir áudio armazenado ou em streaming através de um par de colunas bidirecionais integradas.

Fonte:staysharp

Principais características da Low Rider El Diablo
–  A forma da carenagem montada na estrutura é inspirada no modelo de carenagem clássico da FXRT Sport Glide, favorito dos customizadores da West Coast.
– A performance aerodinâmica foi desenvolvida através de análise CFD (computational fluid dynamics) e testes no mundo real.
– O sistema de ventilação Softail triple splitstream reduz o impacto na cabeça do motociclista a velocidades de autoestrada.
– Para-brisas Dark Smoke tint de 6 polegadas.
– Farol LED único de 5,75 polegadas.- O motor Milwaukee-Eight 117 V-Twin com refrigeração de precisão a óleo/ar é o pináculo do binário e cilindrada de um motor Harley-Davidson “regular-production” instalado de fábrica. Este motor oferece excelente performance.
– Cilindrada de 117 polegadas cúbicas (1918 cc)
– Binário de 169,5 Nm às 3500 rpm
– Árvore de cames de alta performance adaptada à cilindrada e fluxo de ar para maximizar a performance.
– A admissão Heavy Breather de alta performance com um elemento do filtro exposto voltados para a frente permite fluir mais ar para dentro do motor para produzir um emocionante binário mid-range e proporcionar à moto um look hot rod mais vincado.
– O escape de alta performance 2-into-2 offset shotgun foi ajustado para fornecer um suave e amplo binário mid-range enquanto produz um tom vivo.
– Eixos de balanço duplos ajudam a reduzir a vibração primária ao ralenti para maior conforto do condutor.
– Upgrades Dealer-installed Screamin’ Eagle Performance Parts Stage da Harley-Davidson® Genuine Motor Parts & Accessories estão disponíveis para aumentar ainda mais a performance do motor.
– Os alforjes com fechadura podem ser removidos em segundos com um mecanismo quick-release interno, mudando a moto do modo sport-touring para o modo urban crusing. (A capacidade combinada dos alforjes é de 53,8 litros).
– A Suspensão tall monoshock eleva a traseira da moto para melhorar o conforto de condução e aumentar o ângulo de inclinação.
– Forquilhas invertidas de 43 mm.
– Travões de disco dianteiros duplos.
– Pneus premium Michelin® Scorcher® 31 (Frente 110/90B19, Traseira 180/70B16) melhoram a performance de condução e manuseio.
– A instrumentação digital “tech gauge” no riser do guiador apresenta um look “no gauges”.
– Um assento solo profundo ajuda a manter a posição do motociclista durante as acelerações e curvas mais fortes.
– O guiador da moto com 1 polegada de diâmetro montado em pull-back risers de 4 polegadas é um elemento de estilo West Coast.
– Consola do depósito Low-profile. Luzes de travão/traseiras Bright LED.
– Porta de carregamento USB.
– Anti-Lock Braking System (ABS) e Cruise Control Standard.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like