Grupo BMW oferece uma primeira impressão do novo local em desenvolvimento em Sokolov

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Com a implementação antecipada de duas pistas, o Grupo BMW está a desenvolver cenários de teste para novos sistemas de assistência à condução autónoma. Testes exclusivos com protótipos num circuito de seis quilómetros de auto-estrada. Espera-se que esteja totalmente operacional até ao Verão de 2023.

Advertisements

A implantação precoce de duas áreas de teste marca um marco importante na construção do primeiro local de desenvolvimento do Grupo BMW na Europa Central. O Grupo está a apresentar as duas primeiras secções de pista para testar veículos autónomos e sistemas de assistência a convidados da política e dos meios de comunicação no novo Centro de Mobilidade do Futuro Grupo BMW em Sokolov. No novo local de testes, o Grupo BMW continuará a avançar em tópicos inovadores, tais como electrificação, digitalização e condução autónoma. O campo de testes na região de Karlovy Vary fica a cerca de duas horas e meia de carro do principal local de desenvolvimento do Grupo BMW, o Centro de Investigação e Desenvolvimento (FIZ), em Munique.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Com o lançamento das duas pistas de teste e uma visão exclusiva das suas operações de teste, o Grupo BMW mostrará os primeiros resultados do seu investimento de 300 milhões de euros em Sokolov. Espera-se que a instalação de testes esteja totalmente operacional em meados de 2023 e terá mais de 100 empregados a trabalhar no local. A Área de Nova Tecnologia, uma área com aproximadamente. 90.000 m² de área com três pistas de corrida separadas, proporciona condições óptimas para testar sistemas de assistência e comportamento no tráfego transversal, bem como travagens de emergência e situações evasivas. Os testes são preparados e controlados a partir da sala de controlo adjacente com estações de trabalho temporárias.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Nas imediações da Área da Nova Tecnologia encontra-se a Auto-Estrada Condução Autónoma de seis quilómetros, um circuito ao estilo de auto-estrada para testar veículos autónomos em auto-estradas. A auto-estrada de ensaio foi equipada com duas faixas funcionais e uma faixa de paragem de emergência.

Para mais informações pode consultar o site de imprensa do Grupo BMW.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like