Goodwood Festival of Speed recebe lendas da era 500cc

Fonte: Sapo.pt

Mick Doohan, Kenny Roberts, Kevin Shwantz, uma grelha que já não se vê uma desde 1993, estará aliada ainda ao nome de Wayne Rainey, este último já com inscrição garantida no Festival of Speed de Goodwood, juntando-se a ele agora mais três virtuosos do inicio da década de 90 na categoria de 500GP.

Advertisements
Fonte: MotoGP

A organização do evento anunciou agora a participação destas lendas do motociclismo, que iram acompanhar o seu velho rival, que participará na sua YZR500 de 1992 com que ganhou o campeonato.

A mota que foi cedida pela Yamaha e adaptada vai permitir ao piloto, que em 1993, em Itália num acidente, perdeu a capacidade de andar, voltar a rodar em pista aos comandos da mota que lhe deu tanta alegria no ano anterior.

Fonte: Noticiasmotociclisticas

Mick Doohan está bastante expectante por voltar passado alguns anos a Goodwood, e afirma que voltar a ver o Wayne de volta às duas rodas, e competir com ele depois de o ter feito em 1990 – onde esteve perto de ganhar o campeonato, e especialmente nos anos de 1991 e 1992 onde o Wayne Rainey levou a melhor – vai ser o verdadeiro espetáculo.

Fonte: Gettysimages

Kenny Roberts, afirma que depois grande parte da sua vida passada em viagens, já poucas situações o fazem querer sair do conforto da sua casa. Mas ao ouvir que Wayne Rainey iria estar aos comandos da sua antiga companheira de GP, ele sabia que iria querer estar presente na ocasião, e que a determinação do antigo rival não é surpresa nenhuma. Roberts diz mesmo que quando Rainey mete algo na cabeça, vai fazê-lo. Ainda para mais, quando dois dos seus maiores rivais iram estar presentes para viver este sonho com ele. Garante ainda que haverá certamente muitas lágrimas de alegria a correr e que irá ser uma grande festa.

Fonte: Gettyimages

Kevin Shwantz, diz que voltar a conduzir uma moto de 500cc de GP, ao lado do Wayne Rainey, é algo que para ele é ainda inacreditável, ainda para mais tendo em conta o tempo que o antigo rival já não conduz a sua moto de competição. Shwantz diz que irá levar a sua família para o evento, e que está bastante empolgado e mal pode esperar pela edição de Goodwood deste ano.

Com 12 campeonatos do mundo entre eles, o trio tem um grande orgulho em estar presente neste fantástico regresso às pistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like