Gogoro Delight: A scooter de Taiwan, para mulheres

Fonte:https://motoeletricabrasil.com

O fabricante de scooters da Taiwan Gogoro lançou uma nova scooter, a Delight, que foi concebida para mulheres.

Advertisements

Taiwan tem estado nas notícias no último dia graças a uma visita da política americana Nancy Pelosi, que foi a mais alta política americana a visitar o país em mais de duas décadas. A recusa da China em reconhecer Taiwan tornou naturalmente imprevisível o agravamento das tensões que daí resultaram.

A democracia também é representada pela Gogoro, que argumenta. “A nossa missão é colocar a energia eléctrica inteligente e portátil ao alcance de todos os condutores urbanos do mundo”, lê-se no website da Gogoro.

Fonte:https://motoeletricabrasil.com

Os objectivos da Gogoro não se limitam à moto, mas estendem-se para além disso. Pretendem criar um “ecossistema” orientado por dados. A Gogoro diz que “para nós, os dados não são nada sem aplicação, por isso estamos constantemente a explorar como podemos aproveitá-los para melhorar o produto, partilha, troca, e experiências de parceria”.

A Gogoro diz que pode recolher até 400 milhões de dados por mês, e pode utilizá-los para aumentar a eficiência do seu ecossistema. A Gogoro diz que pode utilizar os dados para localizar melhor futuras estações de carregamento, a que chama de “GoStations”. 

Isto porque parte dos serviços extra-veículo da Gogoro inclui estações dedicadas onde os condutores que utilizam motos eléctricas alimentadas pelas suas baterias podem simplesmente retirar a sua bateria numa “GoStation” e trocá-la por uma que tenha estado a carregar no local de carregamento. 

Fonte:https://motoeletricabrasil.com

Quando o condutor chega à estação de carregamento, a ideia é que tenha um banco de baterias para escolher. Isto eliminaria os tempos de carga, mas só funcionaria a uma escala de massa se a grande maioria das pessoas andasse de scooters alimentadas por baterias Gogoro. Nesse caso, as ambições de Gogoro em matéria de dados podem ser vistas de uma forma positiva. Se cada pessoa está satisfeita com o facto de os seus dados de condução serem partilhados com um fabricante, é um debate mais filosófico. 

Um debate igualmente filosófico poderia ser realizado sobre a ideologia da Gogoro. Esta é uma scooter concebida principalmente para – e comercializada principalmente para – mulheres. O slogan da Gogoro para a Delight é “Concebida por ela, para ela”. Um tal debate filosófico seria provavelmente mais como um jogo de gritos entre pessoas que não se estão a ouvir umas às outras. Mas, certamente, trata-se de uma curiosa estratégia de marketing da Gogoro.

Fonte:https://motoeletricabrasil.com

É uma scooter relativamente volumosa, com um assento suficientemente grande para levar duas pessoas, linhas curvas e uma escolha de uma de quatro cores: azul, verde, rosa dourado, e branco. Tem uma altura de assento de 729 mm; um suporte mais leve que a Gogoro diz “ajuda a aliviar o seu esforço de estacionamento em 25%”; um modo de andar; e almofadas para os joelhos do condutor. Além disso, existe uma fragrância recarregável no compartimento de armazenamento. Sobre isto, a Gogoro diz: “Como um oásis, a Cápsula de Fragrância recarregável ajuda a ajustar o seu humor, despertar o seu coração, e trazer o foco de volta para si próprio”.

A Delight é derivada da série Gogoro 2. Mas, o modelo base Taiwanese Delight 2 Series significa que os seus condutores podem esperar uma autonomia de 149.6 km, 8,7 cavalos de potência e uma velocidade máxima de cerca de 48.2 km/h.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like