Gilera está de volta: Motor 900 cc em V pronto para produção

Fonte: VisorDown

A Piaggio, detentora da marca Gilera, realizou uma parceria recentemente com a gigante chinesa Zongshen. Inicialmente era expectável que esta pareceria fosse focada em scooter de baixa cilindrada, e essencialmente no mercado asiático. Agora, ao que tudo indica, este acordo está a dar frutos em cilindradas mais elevadas.

Segundo os nosso colegas italianos da Insella, a Piaggio (recentemente avaliada em mais de 900 milhões de euros) está a trabalhar em conjunto com o seu mais recente parceiro chinês, de forma a reavivar a histórica marca italiana Gilera. A verdade é eu apesar do seu enorme historial, até mesmo em competições motorizadas, a Gilera tem vindo a perder significado em todo o mundo, estando algo adormecida de momento.

Pertencente agora a um dos maiores grupos da indústria motociclista, a Gilera volta a ver a possibilidade de algo grande acontecer com a companhia. Ao que tudo indica, a Zongshen-Piaggio, aplicou uma patente para um motor de 900cc em V, derivado da Aprilia Shiver, lançada originalmente em 2007.

É assim de esperar que a Gilera seja renovada sob alçada da Piaggio e a gigante chinesa Zongshen e volte à ribalta do Motociclismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like