GasGas prepara mini-adventure: Novo modelo de 400cc inspirado na versão Dakar

Fonte: MCN

A GasGas começou a desenvolver um modelo inspirado pela moto usada no Dakar por Sam Sunderland este ano, que ganhou a prova com as cores da marca espanhola. O novo protótipo de 400cc inspirado no modelo do Dakar será o primeiro da gama adventure da GasGas seguindo a tendência da KTM 690, a GasGas SM700 e a GasGas ES700 supermoto reveladas em abril.

Advertisements

O novo modelo deverá começar a ser produzido em 2024, e espera-se que seja uma variante dos modelos supermoto e enduro. Há ainda possibilidades desta verão inspirada no Dakar equipar motores dos 125cc até aos 700cc.

A GasGas passou dificuldades durante vários anos e em 2015 a KTM juntou-se à marca espanhola, comprando a mesma há dois anos atrás. A união das marcas KTM/GasGas foi essencial para a decisão do piloto Sam Sunderland conduzir a moto espanhola no Dakar, o que também influenciou o nascimento deste novo modelo.

Fonte: MCN

No coração desta nova moto de 399cc está um motor monocilíndrico de arrefecimento líquido que está a ser desenvolvido pela KTM e que equipa a nova Duke 390, esperada no próximo ano. 

See the source image
Fonte: MCN

A nova GasGas usa suspensões WP à frente e atrás, com travões Bybre que equipam os modelos de gama mais pequena da marca austríca, que são fabricados na Índia. Com jantes de 21” de em raios, pneus vocacionados para o todo-o-terreno e um braço oscilante em alumínio, o novo modelo da GasGas consegue dar aos utilizadores a possibilidade de conduzir tão bem em estrada como em todo-o-terreno, sendo a sua vocação clara para fora de estrada. O quadro é o já conhecido da KTM, em treliça e o desenho deste novo modelo é inspirado na moto conduzida pelo piloto Sam Sunderland no Dakar, com um painel de bordo idêntico ao que se usa nas provas de todo-o-terreno.

Podemos dizer que a nova GasGas promete tanto em estrada como em todo-o-terreno, e será sem dúvida uma concorrente a ter em conta já a partir do ano de 2024 nos modelos adventure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like