Gama motocross e enduro cada vez mais próxima: Carmichael e Cervantes de visita a Hinckley

Fonte: TRIUMPH_Factory

Ricky Carmichael e Ivan Cervantes estiveram em Hinckley na passada semana para se envolverem de perto nas provas dinâmicas e no desenvolvimento dos últimos protótipos das futuras motos de off-road britânicas.

Advertisements

Há menos de um ano, a Triumph surpreendia todo o mundo do motociclismo, fora e até dentro da própria marca, com a notícia que deixou a sonhar os amantes do off-road em geral e os apaixonados da marca em particular: o seu envolvimento no mundo do motocross e do enduro. Como peça fundamental do desenvolvimento desta nova gama, os pilotos Ricky Carmichael e Ivan Cervantes foram envolvidos no projecto desde o seu arranque.

Agora, ambos viajaram até à fábrica da marca em Hinckley para trabalhar presencialmente com os técnicos britânicos na supervisão e testes dos protótipos mais recentes da gama. Uma inestimável contribuição que ajudará a equipa de engenheiros e projectistas a definir um produto com as especificações de alta competição à altura dos utilizadores mais exigentes.

Com o seu projecto off-road, a Triumph procura levar toda a sua experiência em engenharia tanto a pilotos amadores como profissionais de todo o mundo, mas também desenvolver um programa de competição ao mais alto nível. Essa é a razão pela qual foram contratados para o programa a lenda do motocross a nível mundial, Ricky Carmichael, e o cinco vezes Campeão do Mundo de Enduro, Ivan Cervantes, como parte activa tanto na fase de testes das novas motos como na preparação do futuro programa de competição.

Fonte:TRIUMPH_Factory

A última semana foi intensa para estas grandes figuras do mundo do off-road que transmitiram as suas sensações à equipa de desenvolvimento em Hinckley. Após uma calorosa recepção por parte de todos os trabalhadores da fábrica, Ricky e Ivan dedicaram tempo a conhecer alguns apaixonados da marca, antes de se embrenharem nos gabinetes do departamento de desenvolvimento com a equipa de projectistas e analisarem a evolução dos actuais protótipos.

A esse propósito, o próprio chefe de produto da marca, Steve Sargent, declarou que a visita de ambos os pilotos para trabalhar ombro a ombro com a equipa, durante uma semana intensa, num momento tão crucial do desenvolvimento das novas motos, tem um valor incalculável.

Após meses de testes e treinos, Ivan mostrava-se exultante por ter sido a primeira vez que partilhou com “The Goat” o trabalho no terreno: “Foi maravilhoso rodar com Ricky em pessoa” – afirmou Cervantes – “É muito satisfatório verificar que ele está contente com o setting que desenvolvemos. Fizemos grandes avanços e algumas mudanças resultaram muito bem, pelo que estou satisfeito com a posição em que nos encontramos neste momento.”

Fonte:TRIUMPH_Factory

Por seu lado, Ricky confirmava as boas opiniões de Cervantes, declarando: “Estou realmente impressionado com a evolução do projecto desde que fiz o primeiro teste com a equipa nos Estados Unidos. É incrível verificar o progresso alcançado até agora.” De facto, o piloto norte-americano mostrou-se muito satisfeito por ter viajado até ao Reino Unido para se encontrar pessoalmente com a equipa de desenvolvimento da Triumph, em Hinckley, e fazer corresponder caras aos nomes com que tem trabalhado remotamente desde o arranque do projecto.

A esse propósito, Sargent acrescentou que a marca britânica partilha com estes dois grandes pilotos “a ambição de lançar para o mercado motos 100% capazes de ganhar, que tragam algo de novo e diferente aos pilotos e que incluam toda a experiência e capacidade da Triumph”.

Nos próximos meses serão anunciados mais detalhes acerca do plano de desenvolvimento destas motos e dados sobre as novas Triumph de MX e Enduro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like