Excelle 800X Super Adventure: Números prometedores

Fonte: moto.it

As empresas chinesas da indústria do motociclismo têm vindo a crescer de forma clara e a expandir-se por todo o mundo, mostrando que já não estão preocupadas apenas com o mercado asiático. A Colove ou Excelle, tem sido das marcas mais ativas, com muitas novidades em carteira para este novo ano.

Fonte: moto.it

Em setembro passado foi apresentada a Excelle 800X Super Adventure e a marca chinesa confirma agora o início de produção. A moto conta com um motor de dois cilindros em linha de 800cc e 105 cv, com um binário máximo de 86 N.m. Esta motorização é uma inspiração quase total no bloco LC8c de 799cc, com pequenas variações externas. As jantes são raiadas com pneus tubless, com mediadas de 21” e 18” na dianteira e na traseira respetivamente. Já a suspensão, possui um curso de 240 mm, para boas aventuras fora de estrada.

Fonte: moto.it

O maior trunfo apresentado pela Colove é mesmo o peso desta 800X, anunciado na casa dos 160 kg a seco. Por sua vez, o depósito de 22 litros promete também ser uma excelente característica para viagens mais longas e confortáveis. A marca oferece ainda uma configuração de rodas de menor dimensão, com jantes de 19” e 17” na frente e na traseira respetivamente, de forma a diminuir a distância ao solo.

Fonte: moto.it

Esta 800X Super Adventure vem equipada com um painel LCD de grandes dimensões com navegação integrada. Relativamente ao protótipo apresentado em setembro, este modelo perdeu o guarda-lamas em forma de bico, o que altera um pouco a estética da moto. Não é sabido se a 800X Super Adventure vai chegar à Europa com um nome diferente e sobre a alçada de outra marca, sendo expetável que, se acontecer, venha a fazer série concorrência às motos de aventura de cilindradas mais elevadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like