Excelle 450 Rally: Dakar em sua casa

Fonte: Motorrad

Bem, antes de mais é importante dizer que não sabemos se esta moto vai chegar à Europa, mas vamos acreditar que vai ser possível ter uma em casa. Estamos a falar da Excelle 450 Rally. Se tem estado atento ao nosso site, certamente já ouviu falar da marca chinesa, que, na sua essência, é a mesma que a Colove (também chinesa), que tem vindo a apresentar diversas novidades neste ano de 2022.

Advertisements
Fonte: Motorrad – Colove 450 Rally

E se a Colove tem já na sua gama, há vários anos, uma 450 Rally, agora é a Excelle que pediu homologações ao Ministério Chinês da Tecnologia. A moto que já integra a marca não pode circular na via pública e os documentos enviados pela marca chinesa pretendem que se torne numa moto passível de sofrer homologação para a via publica.

Fonte: Motorrad – Colove 450 Rally

Alegadamente a moto virá com 52 cv e um motor monocilidrico arrefecido a líquido, de 449 cc. Com um peso a seco de 155 kg e uma velocidade máxima de 170 km/h, não será esperada muito mais potência ou performance desta moto. Segundo fontes internacionais, o quadro será feito em aço, ao invés do braço oscilante que será fabricado em alumínio. A Excelle 450 Rally contará com jantes de 21” e 18”, na dianteira e traseira, respetivamente, equipadas com pneus 90/90 e 140/80. É espectável que esta moto venha equipada com suspensões KYB e discos Nissin.

Fonte: Motorrad – Colove 450 Rally

De acordo com o site internacional Motorrad, a moto terá o nome de ZF 450 LS Rally, e manterá as especificações idênticas à sua irmã “gémea” da Colove. Resta apenas aguardar para saber mais sobre especificações oficiais e quais os números que esta moto da marca chinesa vai apresentar, efetivamente.

Fonte: Motorrad – Colove 450 Rally
Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like