Entrevista com a equipa de desenvolvimento da Honda Hawk 11 revela novas informações

Fonte:https://hondago-bikerental.jp

Será que a Big Red vai produzir a próxima Honda Hawk 11 para a Europa e para a América do Norte?

Advertisements

Temos de ser realistas. Estamos todos à espera para que a Honda lance a nova Hawk 11. Conhecemos a potência do bicilíndrico de 1,082cc com 104 Nm de binário  já revelado numa notícia no nosso site. Estamos cientes dos esquemas de pintura Pearl Hawks Eye Blue e Graphite Black do modelo. Estamos mesmo cientes de que a Hawk será lançada no Japão a 29 de Setembro de 2022.

Fonte:https://hondago-bikerental.jp

Mas o conhecimento de todos estes factos não nos torna menos impacientes com a chegada do novo modelo japonês. A Honda é um fabricante solidário, no entanto, e eles mantêm-nos habituados a um ritmo constante de novidades sobre a marca. Depois de revelar as especificações, preços e disponibilidade do modelo, em Abril de 2022, a marca estreou o novo site dedicado ao modelo. Mais recentemente, a equipa de desenvolvimento da Hawk 11 reuniu-se com a Young Machine, um meio de comunicação social japonês, para dar aos fãs uma visão exclusiva sobre a neo-retro que se aproxima.

Ao falar sobre a ideia que preside no projecto, o Gestor de Desenvolvimento e Engenheiro Chefe Assistente Masahiro Yoshida reconheceu que a equipa se propôs a criar uma ” moto divertida que os adultos que conduzem frequentemente motos possam encontrar a liberdade de conduzir a meio do dia e sair para desfrutar da felicidade momentânea”.

Fonte:https://hondago-bikerental.jp

Ao contrário de outras modern-classic como a MV Agusta Superveloce e a Triumph Speed Triple 1200 RR, a Hawk 11 não se concentrará no pico de performance. Em vez disso, a Honda espera atrair condutores que procuram um equilíbrio entre a estética e a potência acessível. Para o fazer, a equipa virou-se para uma central eléctrica.

“O motor é o mesmo que o bicilíndrico da África Twin em termos de hardware”, admitiu Yuji Kurasawa, “mas ao ajustar a regulação da regulação da abertura do acelerador e ao tornar o travão de motor um pouco mais forte, demos-lhe uma sensação mais desportiva e directa”.

Fonte:https://hondago-bikerental.jp

A Honda voltou recentemente a propor o mesmo bicilíndrico de confiança para o cruiser Rebel 1100. Aproveitando esse mesmo motor para a próxima Hawk 11, o que a vai colocar em disputa directa com a Z900RS da Kawasaki. A Team Green de 948cc de 111 cv e 98 Nm de binário, criando uma inevitável competição entre os dois modelos. Esperamos que essa disputa se estenda aos mercados fora do Japão.

“Sendo um modelo derivado desenvolvido com uma posição diferente da actual linha de produtos, é um modelo exclusivamente para o Japão que foi encarnado como um método de desenvolvimento que incorpora os resultados de exames tais como a forma de fabrico correspondente à dimensão do mercado/número de série”, revelou Yoshida.

Fonte:https://hondago-bikerental.jp

Sabemos que a Honda já programou 1.200 unidades da Hawk 11 para o mercado japonês, mas a marca tem permanecido muito atenta ao potencial de exportação que o modelo tem. Estamos confiantes de que as mudanças se irão concretizar num futuro próximo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like