Em novembro, Lisboa reúne os quatros cantos do mundo para reimaginar a mobilidade global

Fonte:messageinabottle.pt

De 14 a 17 de novembro, o Centro de Congressos de Lisboa recebe a maior conferência europeia de investigação e tecnologia em matéria de mobilidade e transportes e espera contar com a presença de mais de 2000 profissionais do setor.

Advertisements

 A TRA – Transport Research Arena está de regresso para a sua 9.º edição, de 14 a 17 de novembro, agora, pela primeira vez, em Portugal, contando já com uma série de patrocinadores e parceiros agregados.

Fonte:messageinabottle

Com expectativa de acolher cerca de 2.000 participantes e 7.000 m² de exposição, nos quais se destaca uma área interativa para projetos inovadores, a edição de 2022 da TRA pretende ser um hub de conhecimento e soluções inovadoras, com o objetivo de pensar os transportes de uma forma mais eficiente, segura, não poluente, inclusiva e sustentável.

Sob o lema “Moving together – reimagining mobility worldwide”, a TRA 2022 focar-se-á em soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível global. A TRA vai reunir os principais especialistas nacionais e internacionais para debater o presente e o futuro da mobilidade. Na agenda estão quatro grandes temas: as soluções inteligentes e a sociedade; a mobilidade verde e a descarbonização; infraestruturas inovadoras para a Europa 2030; e políticas e economias para uma Europa competitiva.

Na conferência serão, também, atribuídos os prémios TRA VISIONS. Estes galardões reconhecem os vencedores de duas competições – a TRA VISIONS 2022 Young Researcher Competition e a TRA VISIONS 2022 Senior Researcher Competition – destinadas a investigadores jovens e seniores, respetivamente.

Fonte:messageinabottle

As sessões vão desde Sessões Plenárias para dar início ao tema do dia, dedicadas a temas políticos debatidos por oradores convidados de alto nível, Sessões Estratégicas que abordam os temas principais da conferência, Sessões Científicas e Técnicas com a ambição de destacar os resultados dos projetos apoiados pela UE e Sessões Convidadas dedicadas a temas específicos e abertas a intervenientes externos.

A 9.ª edição da Transport Research Arena contará com as principais referências do setor de mobilidade e transporte a nível nacional e internacional.

Seria interessante para algumas destas marcas nacionais e internacionais relacionarem veículos de quatro rodas, mas também de duas, visto que, cada vez mais motos elétricas e híbridas começam a surgir no mercado. Para além de motos elétricas ou híbridas, a evolução tecnológica das motos está bastante mais evoluída, e começam a surgir temas como a condução autónoma ou a assistência de trajetória numa moto. Estas inovações seriam temas bastante interessantes de abordar num evento como este.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like