Ducati Streetfighter V4 2023 apanhada em testes

Fonte:https://flipboard.com

Com sete novos lançamentos planeados entre o início de Setembro e Novembro, a Ducati estará muito ocupada, uma vez que lança a sua linha de 2023 ao público – acreditamos que um desses lançamentos vai ser esta Streetfighter V4.

À primeira vista nestas imagens, os painéis laterais são de uma cor cinzenta pouco comum e o depósito preto não coincide com o resto da moto. Numa observação mais técnica, há algumas pistas de que esta é definitivamente a moto da próxima geração.

O aspecto inacabado do depósito e do painel lateral do chassi são fundamentais para detectar alterações. Tal como a Streetfighter V4 original levou componentes da Panigale V4, a versão de 2023 também levou componentes de outro modelo, a qual recebeu algumas ligeiras alterações , mas significativas, no ano passado. Estas incluíam um novo depósito com uma capacidade adicional de 1.1 L e uma forma mais ergonómica, e é exactamente isso que está pintado a preto neste protótipo de 2023 da Streetfighter V4.

Os painéis laterais cinzentos de cada lado do depósito- ao que parece ser componentes impressos em 3D nesta moto de testes – têm a mesma forma que no modelo actual, mas precisam de ser aperfeiçoados nas arestas interiores para corresponderem ao tamanho e forma do depósito novo.

Fonte:https://flipboard.com

Ao saber que o depósito da Streetfighter V4 de 2023 vem da actual Panigale V4, não será um grande esforço considerar que algumas das outras alterações feitas há um ano atrás na moto totalmente reparada também irão passar para o modelo naked. O motor Panigale de 1.103cc recebeu um conjunto de melhoramentos na sua electrónica para 2022, com um pequeno aumento de potência, mas o mais significativo foi que ganhou um sistema de lubrificação e de escape novo. No entanto, a potência máxima da actual Streefighter já é de 210.9 cv, pelo que não se espera grandes aumentos no motor de 1.103cc para 2023.

As relações de caixa da Panigale foram também alteradas em 2022, tornando a primeira mudança à quinta mais curta do que anteriormente, enquanto que a sexta mudança ficou mais longa para atingir uma maior velocidade máxima. Faz sentido partilhar o maior número possível de peças com a Streetfighter, pelo que se espera que estas partilhas sejam adoptadas pela moto naked em 2023, embora com uma relação de caixa final mais baixa para se concentrar na aceleração em vez da velocidade máxima.

Em termos de chassi, é também lógico que a Streetfighter V4 adopte o maior número possível de componentes da Panigale, até pelo que a forma e linha que a moto ganhou em 2022 – incluindo o braço oscilante posicionado ligeiramente mais alto para a posição do piloto ficar mais “encaixada” em aceleração – deve também ser adoptada na moto naked de 2023. O painel de instrumentos aperfeiçoado, com modos adicionais, também irá certamente chegar da Panigale para a Streetfighter.

Visualmente, vai ser um pouco mais difícil distinguir a próxima geração da Streetfighter da anterior, uma vez que as características como os faróis e a secção da traseira são iguais, mas parece que a partir destas fotografias as asas laterais são ainda maiores do que as anteriores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like