Ducati revela updates na Panigale V4 2023

Fonte:www.roadracingworld.com

A Ducati revelou as suas atualizações do ano de 2023 para a Panigale V4, com ainda mais potência espremida do motor V4.

Advertisements

A Ducati revelou as atualizações para o ano modelo de 2023 Panigale V4 e V4 S, com ligeiras alterações no estilo, aerodinâmica, eletrónica e muito mais. A Panigale V4 é, apesar da sua relativa falta de sucesso quando comparado com algumas das anteriores motos desportivas emblemáticas da Ducati, uma das motos mais reconhecíveis e icónicas do atual plantel da marca de Bolonha.

Fonte:images.ctfassets.net

Desde o seu lançamento em 2019, tornou-se conhecida pelo seu motor e eletrónica derivados do MotoGP, mantendo ao mesmo tempo o mesmo design de chassis que distingue as anteriores Panigales de dois cilindros. Para 2023, a Ducati lançou uma série de atualizações tanto para o V4 como para o V4 S. 

Começando pelo motor V4, que teve a sua potência aumentada para 218,5 cv para a versão europeia, enquanto a engrenagem foi ajustada com uma velocidade mais longa de primeira, segunda e sexta. Há também uma nova estratégia de gestão do binário, que deve refinar a sensação da moto no primeiro toque do acelerador.

Fonte:www.visordown.com

A aerodinâmica também foi atualizada para 2023. Embora não seja nada de importante, como uma transferência das asas da Superleggera, por exemplo, as asas existentes têm um perfil ligeiramente diferente para a versão mais recente. São menores e mais finas, mas o perfil duplo significa que oferecem o mesmo benefício que a versão anterior, com 37kg de downforce a 300kph.

As aberturas de extração na parte inferior da dianteira também foram modificadas para 2023, para oferecer uma maior eficiência de arrefecimento. No lado do chassis, encontramos que o pivot de eixo de balanço é colocado 4mm mais alto do que antes, e na frente Ohlins fornece a sua nova suspensão NPX 25/30. Esta suspensão é eletronicamente pressurizada, e tem 125mm.

Fonte:www.visordown.com

Noutros locais, o depósito de combustível foi redesenhado para reduzir a entrada física exigida pelo piloto e o novo software EVO 2 do Controlo do Travão do Motor “melhora a estabilidade, a precisão e a direcionalidade na travagem e na entrada de curva”, segundo a Ducati. Além disso, o novo Ducati Quick Shifter (DQS) da Ducati deve oferecer uma mudança mais suave. E, ao deslocar-se, será visível no novo ecrã do painel de instrumentos estilo WSBK, com gráficos redesenhados para melhorar a capacidade do piloto de afinar os controlos. 

Todas as atualizações acima mencionadas para o ano de 2023 do modelo Panigale V4 também podem ser aplicadas ao modelo de 2022 no seu concessionário local da Ducati.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like