Ducati Multistrada V4 atualizada para 2022

Fonte: Ducati Media

Com quase 10,000 motos entregues em todo o mundo, a Multistrada V4 terminou 2021 como a mais vendida e popular família da gama Ducati. No seu primeiro ano no mercado, a Multistrada V4 conseguiu confirmar as expetativas criadas desde o dia da sua apresentação, estabelecendo-se como a moto ideal para qualquer tipo de viagem.

Advertisements
Fonte: Ducati Media

A quarta geração da Multistrada conquistou muitos novos Ducatisti: a Multistrada V4 é eficaz em todos os tipos de estrada, graças às suas qualidades dinâmicas e à entrega suave do motor V4 Granturismo, que garante um desempenho desportivo e entusiasmante em estradas mistas e uma fácil condução em off-road. A moto conta com tecnologia de topo: é a primeira moto no mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, com Cruise Control Adaptativo (ACC) e Blind Spot Detection (BSD, deteção do ângulo morto), sistemas que representam uma preciosa ajuda ao conforto de condução e segurança, especialmente em longas viagens. Para além do mais, a Multistrada V4 conta com intervalos de manutenção de referência, com o controlo da folga das válvulas a cada 60.000 km, sendo que, tal como todos os restantes modelos das gamas Ducati e Ducati Scrambler comercializados em Portugal, contam com a exclusiva garantia “4Ever Ducati”, válida por 4 anos e com quilometragem ilimitada.

Fonte: Ducati Media

O sucesso da Ducati Multistrada V4 é testemunhado não só pelo feedback da imprensa especializada, mas também pela satisfação dos entusiastas que escolheram adquiri-la. Este é mais um incentivo para a Ducati continuar a desenvolver o projeto em 2022. O principal objetivo, perseguido através de um trabalho constante de pesquisa e desenvolvimento, é de melhorar continuamente a moto tendo em conta as necessidades dos Ducatisti, assegurando as atualizações disponíveis e introduzindo novos elementos nas motos de produção.

Fonte: Ducati Media

O primeiro novo elemento da família Multistrada V4 em 2022 diz respeito à gama de cores da versão S, que aumenta com a entrada do novo esquema de cores Iceberg White. Trata-se de um branco brilhante que evidencia as refinadas linhas da moto. A Multistrada V4 S em Iceberg White estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati a partir de março e junta-se às opções de cor em Ducati Red e Aviator Grey. A moto pode ser encomendada com quatro diferentes conjuntos de equipamento (Essential, Radar, Travel & Radar, Full), que podem ser vistos na secção dedicada do website Ducati.com.

Fonte: Ducati Media

No pacote de eletrónica, a principal atualização diz respeito à nova função semiautomática da suspensão eletrónica da Multistrada V4 S, designada Minimum Preload. Esta função permite reduzir a altura da moto e torna mais fácil e seguro colocar os pés no chão durante a utilização em cidade ou em manobras a baixa velocidade, especialmente com um passageiro a bordo.

Fonte: Ducati Media

Outra importante atualização de software diz respeito à interação entre condutor e passageiro, que é agora mais funcional graças aos melhoramentos implementados nas áreas de Infotainment (Ducati Connect) e HMI (Human-Machine Interface).

Fonte: Ducati Media

O novo pacote de atualizações estará disponível tanto como elemento de série em motos novas como livre de encargos para aqueles que já possuem uma Multistrada V4 S, confirmando a contínua atenção que a marca de Bolonha reserva para com os seus entusiastas. Os proprietários da Multistrada que queiram beneficiar destas novas características serão contactados gradualmente através da MyDucati App e por email, e poderão então deslocar-se ao Ducati Service da sua confiança para receber as atualizações.

Fonte: Ducati Media

Os melhoramentos feitos pela Ducati ao projeto Multistrada V4 para 2022 também dizem respeito à linha de acessórios Ducati Performance, que é enriquecida com dois importantes elementos: o kit de rebaixamento das suspensões e um conjunto de malas em alumínio.

Fonte: Ducati Media

O kit de rebaixamento de suspensões da moto, disponível como acessório para a Multistrada V4 S, consiste em molas da forquilha, mola do amortecedor e descanso lateral, desenhado para reduzir a distância do assento ao solo em 20 mm. Equipada com o kit de suspensão rebaixada, a Multistrada V4 oferece uma maior confiança a baixas velocidades, ao mesmo tempo que mantém as características dinâmicas típicas do modelo. Com a introdução do kit de rebaixamento das suspensões, a amplitude da altura do assento é ainda maior. Os acessórios assento baixo (-30 mm) e assento elevado (+15 mm) dão ao condutor a possibilidade de escolher distâncias ao solo entre 790 mm a 875 mm, de modo a encontrarem a configuração que melhor se adapte às suas características físicas e estilo de condução.

Fonte: Ducati Media

A mais recente adição à família Multistrada foi desenhada para motociclistas com uma forte aptidão para viajar. De facto, a partir de abril de 2022, as malas laterais e top case em alumínio, desenhadas pelo Centro Stile Ducati e feitas em colaboração com a Givi, serão incluídas no catálogo. A considerável capacidade total (76 litros para as malas laterais e 41 litros para a top case) permitem aos motociclistas levarem tudo o que precisam para a viagem. As malas são desenhadas para se encherem desde cima, de modo a maximizar a capacidade e facilitar o carregar e descarregar.

Para aumentar ainda mais a funcionalidade, as bolsas internas estão também disponíveis como acessório, fabricadas em resistente tecido impermeável com costuras seladas e customizadas com o logótipo Ducati performance. Estas confortáveis bolsas foram criadas para aproveitar ao máximo o espaço disponível e manter tudo organizado no interior das malas. As práticas pegas também permitem que sejam carregadas como bagagem de mão, tornando-as um produto versátil, capaz de otimizar o conforto e a funcionalidade em cada viagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like