Ducati lança nova cor ‘storm green’ para a Streetfighter v2

Fonte:Ducati

A Ducati anunciou que a Streetfighter V2 agora estará disponível com uma nova cor: verde metálico fosco.

Normalmente, fosco e metálico são mutuamente exclusivos, é claro. Mas esta é a Ducati, onde ‘mutuamente exclusivo’ desencadeia um pensamento de ‘duplamente exclusivo’ nas mentes dos seus designers do Centro Stile.

Oficialmente, a cor é chamada de “Storm Green”, que é um nome curioso, já que as nuvens de tempestade tendem a ser de uma cor cinza escura ou preta. Mas, acompanhando a Ducati nesta escolha, apesar da realidade mostrar que todas as Ducati já criadas ficarem melhores em vermelho, esta realmente fica muito boa com o novo verde escuro. Não é marcante, mas combina muito bem com as linhas agressivas e o rosto ‘raivoso’.

Fonte: Ducati

E, convenhamos, a Streetfighter é uma moto feita para ter uma boa aparência tanto quanto para ser rápida. Encontra-se entre os alvos de performance da Panigale e da Desert X, juntamente com a Monster e a Multistrada. Claro, o desempenho é notável – com um motor bicilíndrico de 1000cc e com 155.1 cv de potência não é nada para ser desprezado – mas não é por isso que concessões não devem ser feitas para outras coisas, tal como a aparência.

Claro, a estética da Streetfighter não é para todos, mas conjuga-se bem no seu nome. Se tivesse linhas bonitas e curvas, ou uma carenagem de superfície plana, discreta e com poucos detalhes, esse visual estaria em contradição com o nome da moto. ‘Streetfighter’ deve parecer a única coisa que impede a destruição da sua casa, quando você a estaciona na garagem depois de um passeio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like