Ducati 916 SPA: Exemplar de coleção pode ser seu

Fonte: bringatrailer.com

Há poucos dias reportámos a venda de uma unidade da Honda RC213V-S por um valor recorde. Agora, surge mais uma raridade no mercado das motos usadas, mais concretamente no site americano BringATrailer.  A moto em questão é, nada mais nada menos, que uma Ducati 916 SPA de 1996 – uma unidade de apenas 54 produzidas.

Fonte: bringatrailer.com

O modelo referido foi produzido pela Ducati com a intenção de poder ser homologada para a participação no campeonato americano de superbikes. Tendo como base o modelo 916 da marca italiana, a 916 SPA possui um motor bicilindrico em V de 955cc – ao invés do motor de 916cc da versão original. Para além das modificações efetuadas ao motor, esta edição limitada conta ainda com uma forquilha Showa, monoamortecedor Ohlins, monobraço, travões Brembo, sistema de escape Termignoni e um assento único, não sendo possível levar passageiro nesta Ducati.

Fonte: bringatrailer.com

Para além de todo o material já equipado de série, o único dono desta 916 equipou a moto com rodas Marchesini, travões Brembo Billet GP, molas de suspensão alteradas, diversos pormenores em carbono e uma ECU reprograma. Tudo isto permite que a moto fique ainda mais leve – pesando apenas 194 kg – e com melhor performance. Esta Ducati foi ainda alvo de uma revisão grande em julho de 2021 onde foram substituídos todos os fluídos, correia de distribuição e o depósito de combustível foi limpo no seu interior.

Fonte: bringatrailer.com

A moto está a ser leiloada por um valor base de 30.000 dólares e tem todo o material de origem e componentes que foram alterados por versões melhoradas. Pode consultar o site da BringATrailer para confirmar o estado destes exemplar, e quem sabe, preparar a carteira para realizar uma licitação. Fique também com um vídeo desta magnífica Ducati a trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like