Documentos de avaliação revelam uma nova Zero DSR/X Adventure

Fonte:https://www.rideapart.com

As motos eléctricas deram passos tecnológicos significativos nos últimos anos, mas as infra-estruturas generalizadas ainda dificultam o crescimento do mercado. Fora dos centros das grandes cidades e das rotas de viagem comuns, as estações de carregamento são poucas e distantes. Estes números tomam uma posição de destaque quando se vai das zonas suburbanas para as rurais, o que apresenta desafios adicionais para as motos eléctricas.

Advertisements

Apesar desses obstáculos, a Energica introduziu a primeira moto adventure eléctrica de sempre com a nova Experia, em Maio de 2022. Mas não ficará sozinha durante muito tempo, uma vez que a Zero Motorcycles ganhou recentemente a homologação europeia para o seu próximo modelo, a DSR/X ADV eléctrica. Anteriormente, uma série de registos da U.S. National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) revelou que a Zero planeava oferecer o novo e-adventurer em configurações de baterias de 14,4 kWh e 15,3 kWh Z-Force.

A informação do descodificador VIN também insinuou que a marca baseada na Califórnia que apresentou um novo motor 5T (IPM) em 2023. Como potencial modelo da linha Zero, não ficaríamos surpreendidos se a DSR/X tocasse na locomotiva mais avançada. Infelizmente, os documentos europeus não confirmam nem negam essa possibilidade, mas divulgam novos detalhes sobre a gama que se avizinha.

Fonte: https://www.rideapart.com/

Para além das opções de 14,4 kWh e 15,3 kWh de bateria Z-Force, a Zero poderia equipar o revestimento de alta especificação com uma célula de 17,3 kWh Z-Force. Claro que uma bateria maior apenas prolongaria o tempo de carregamento, mas a DSR/X pode não devolver o alcance necessário para viagens longas. De acordo com as especificações, a bateria de 14,4 kWh apenas irá fazer 146 km enquanto que o pacote de 15,6 kWh irá aumentar o alcance total para 160.9 km. A versão premium de 17,3 kWh atingirá 172.1 km com uma única carga.

Para além da gama, os documentos de homologação também indicam que a DSR/X pesará 257 kg com uma distância entre eixos de 60 polegadas. Os números de altura variáveis indicam que o modelo poderá ostentar um pára-brisas ajustável enquanto os números de largura separados apontam para a bagagem opcional. Esperamos que a Zero venha a lançar mais informações sobre a DSR/X nos próximos meses, mas esperamos que a revelação oficial venha com a surpresa adicional do alcance extra.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like