Designer Belga transforma uma Super Soco TC Max numa Cafe Racer Elétrica

Fonte:https://thepack.news

O rápido crescimento das motos eléctricas abriu sem dúvida o caminho para inúmeras mentes criativas libertarem o seu potencial. Tal como temos nas motos tradicionais, nós, humanos, também não conseguimos manter as motos eléctricas todas de série. O que é interessante na área das motos eléctricas personalizadas, é o facto de serem tão novas, e as limitações outrora percebidas da electrificação parecem ser ultrapassadas com cada construção.

Advertisements

É o caso desta moto eléctrica ao estilo de uma Cafe Racer personalizada que se baseia na Super Soco TC Max. É o trabalho de um designer belga chamado Benjamin Surain, que, ao lado do seu parceiro Guy Salens, trabalhou em conjunto para desenvolver o que é conhecido como a E-Core, ou uma unidade de energia eléctrica que foi concebida para substituir o motor de combustão de uma moto tradicional. Sim, pode ter adivinhado que os dois são bastante sérios no que diz respeito à mudança para o motor eléctrico, e a criação de Benjamin, em particular, poderia ajudar a dar o arranque à fase das motos eléctricas personalizadas.

Fonte:https://thepack.news

A Nuit, como é chamada, está revestida de preto, e é a obra-prima da oficina de Benjamin ON. Como é próprio, Nuit significa “noite” em francês. Baseada na Super Soco TC Max, que é uma das motos eléctricas mais bem vistas do mercado, Benjamin vira o guião produzindo o que viemos a esperar das motos eléctricas. A Nuit elimina toda a sua carroçaria pontiaguda e angular, e em vez disso, ostenta a simplicidade nua e crua de uma clássica Cafe Racer. É um aspecto inovador, especialmente para uma motocicleta eléctrica. Além disso, o motor eléctrico e a moto eléctrica preta misturam-se com o desenho geral da moto, tornando-a algo completamente diferente, mas estranhamente familiar.

Fonte:https://thepack.news

Para tornar as coisas ainda melhores, a Nuit apresenta algumas afinações à bateria de série da Super Soco, o que significa que apresenta uma melhor performance. Diz-se que produz 30 por cento de mais binário, o que se traduz numa velocidade máxima de 110 km/h, em comparação com a velocidade máxima da moto de 99.2 km/h. A ON também fez algumas alterações estruturais à moto que a tornaram mais leve e mais bonita. Por exemplo, o quadro foi alongado em 15 centímetros, dando à moto proporções mais elegantes e desportivas. Além disso, graças à eliminação de todos os painéis originais do corpo da moto, a Nuit pesa menos 15 kg que a moto de série, com 85 kg no total.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like