Companhia Britânica revela protótipo “Old School” CCM Dakar

Fonte:mcn-images.bauersecure.com

Esta moto, mostrada sorrateiramente no recente Adventure Bike Rider Festival, mostra que a CCM está a planear continuar a girar versões impressionantes do seu popular, feito à mão, retro-roadster Spitfire.

Advertisements

Denominada “Retro Trailie”, a máquina cor de mostarda, utiliza o habitual, motor, derivado de enduro, refrigerado a líquido, de 600cc de cilindro único, produzindo cerca de 56.7 cv com 58.3 Nm de binário e mantido numa armação de aço tubular artesanal. Também parece ter jantes de arame com ligas 21/19, guarda-lamas dianteiro de alta montagem e o habitual disco de travão ondulado da CCM, provavelmente agarrado por uma pinça radial J-Juan.

O que a distingue, no entanto, é o seu aspeto retro de corredor do deserto, a réplica do Dakar de 1980 com um cabeçalho cowling e tela com guarda de lama traseira correspondente, juntamente com um assento enduro com nervura coordenada a cores.

Fonte:mcn-images.bauersecure.com

Na dianteira a suspensão invertida da Ohlins, o mesmo se passa na traseira, o que oferece uma posição de condução vertical à Retro Trailie uma postura convincente ao estilo “Dakar” e torná-la a variante da Spitfire mais substancial de sempre.

O trabalho de pintura do Troféu Camel nesta versão evoca memórias dos carros e bicicletas do mundialmente famoso Rally Dakar, embora outro protótipo tenha sido encontrado também em cores da Marlboro Dakar de 1985.

A CCM também está a considerar uma opção Marlboro vermelho/branco, em homenagem às obras do vencedor de Dakar de 1985, Gaston Rahier, BMW. A CCM diz estar a avaliar as respostas públicas à moto e pode considerar produzir uma versão de produção adequada num futuro próximo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like