Como a subida dos preços de combustível mudou a forma de conduzir

Fonte:www.cycleworld.com

Como tudo o resto, o preço dos combustíveis continua a aumentar, o que obriga muitos automobilistas a mudar os seus hábitos de condução na estrada.

Advertisements

Parte do custo atual da crise de vida é a realidade dos preços dos combustíveis. São monumentais, e à medida que os preços grossistas do petróleo ficam mais baratos, o preço do combustível na bomba continua a aumentar. Um adiamento parece improvável. Então, nesta nova realidade de considerar remorsos cada vez que vai à estação de serviço, está a mudar o seu estilo de condução e hábitos? 

Fonte:img.etimg.com

A Federação Britânica de Motociclistas (BMF) informa que um inquérito realizado pela Opinium diz que 54% dos condutores de automóveis no Reino Unido “mudaram os seus hábitos para amortecer o golpe dos preços mais elevados dos combustíveis”. Nas zonas rurais, 35% das pessoas conduzem menos, enquanto nos locais urbanos é mais como 25%. “Os condutores andavam a pé, a fazer transportes públicos ou a cancelar completamente as viagens, com alguns a trabalhar em casa para reduzir os custos de deslocação”, diz a BMF.

Por um lado, as pessoas estão a queimar menos combustíveis fósseis no seu dia-a-dia é teoricamente bom para o ambiente. Por outro lado, a produção de petróleo continua – nos EUA está efetivamente a expandir-se – e o impacto dos indivíduos é, naturalmente, inferior ao de todas as empresas e estados-nação. Além disso, a BMF refere que um inquérito feito pela Aviva Insurance concluiu que 44% dos condutores usavam os seus carros apenas para viagens essenciais e 39% das pessoas estavam a caminhar em vez de conduzir “em algumas viagens”.

Fonte:mcn-images.bauersecure.com

Embora as pesquisas acima referidas se tenham centrado nos automóveis e nos condutores, os motociclos e os seus pilotos também são certamente impactados. De facto, poderia ser possível que para alguns motociclistas o impacto seja maior, porque as motos são uma maneira de desfrutar principalmente da condução, em vez de ser um modo de transporte apenas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like