Começa hoje o FIM EnduroGP World Championship em Peso da Régua

Fonte: Prime Stadium

Tudo a postos para o início da segunda étapa do Campeonato do Mundo de EnduroGP, que começa hoje no Peso da Régua e acaba no Domingo dia 15 de Maio.  

Advertisements

Esta ronda começa com uma Super Teste que se inicia hoje às 19:00. Os pilotos partem do Paddock que está instalado no Parque Multi-usos do Peso da Régua. A prova realiza-se na zona  Clube de Caça e Pesca do Alto Douro. Trata-se de uma prova especial com cerca de 2 minutos de duração para a qual os pilotos partem lado a lado, dois a dois. Prevê-se que haja pilotos em prova até cerca das 22:00 

Fonte: Prime Stadium

A prova, que integra o circuito mundial da modalidade, conta com um total de 127 atletas (111 homens e 16 mulheres), e 11 equipas de fábrica em prova (Red Bull, KTM, Husqvarna, Beta, GasGas, TM, Sherco, Fantic, Yamaha, Honda, entre outras). 

De entre os principais, representantes do top mundial da modalidade, destacam-se o britânico Brad Freeman (campeão em 2021), o italiano Andreas Verona, mas também o espanhol Josep Garcia, vencedor da primeira etapa do circuito, realizada em Lalin (Espanha). 

Fonte: Prime Stadium

A prova, organizada pela empresa portuguesa Prime Stadium (que garantiu a organização do circuito até 2031) sob a égide da FIM – Federação Internacional de Motociclismo, tem um impacto económico significativo na região beneficiando sobretudo os setores de hotelaria e restauração nesta zona do interior do país. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like