Colove confirma quatro cilindros em linha e 400 cc

Fonte: rideapart.com

A Colove / Excelle tem sido notícia frequente em todo o mundo, por diversas novidades que tem apresentado. Sejam novidades oficiais, ou rumores de patentes introduzidas pela gigante marca chinesa, a verdade é que tem corrido muita tinta sobre a Colove. Aqui, já reportámos os rumores do motor – agora confirmado – de quatro cilindros em linha e 400 cc e também da Excelle 800X, que vai disponibilizar o seu motor para duas novas máquinas da Excelle.

Fonte: inf.news

Na conferência de imprensa da marca para iniciar 2022, a marca revelou que o rumor do motor quatro cilindros de 400 cc vai mesmo entrar em produção, no novo modelo desportivo da marca a 400 RR. A Colove alega que este motor de 399 cc de 74 cv – conseguidos às 13.500 rpm – é o mais leve da classe, pesando apenas 42 kg. O binário máximo de 42 N.m é atingido às 12.000 rpm e está em linha com a restante gama já existente de 300 e 400 cc.

Fonte: rideapart.com

Segundo a mesma conferência de imprensa, a moto irá pesar apenas 160 kg e atingirá uma velocidade máxima de 220 km/h, indicando que podemos mesmo estar perante uma superbike em ponto pequeno. A Colove / Excelle anunciou ainda que o bicilindrico em linha de 799 cc – inspirado no LC8c da KTM – vai equipar duas novas motos. A Excelle 800 R, uma naked desportiva e a Excelle 800 RR a desportiva com carenagem da marca chinesa. Esta última poderá mesmo vir a concorrer diretamente com a moto que a KTM tem preparada para anunciar a 22 de fevereiro.

Fonte: rideapart.com

Os novos modelos 800 R e 800 RR são esperados no mercado a meio do ano. Ainda assim, devemos ter de aguardar até ao início do próximo ano para ver a 400 RR a circular na via pública. Ainda que improvável, gostaríamos de ouvir este modelo desportivo de média cilindrada “gritar” nas estradas da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like