Carbon Overload: Nova versão Saku Moto da KTM 890 Adventure R

Fonte:saku-moto.com

Uma série de melhorias focadas para o todo-o-terreno realçam este já impressionante desempenho da ADV.

Advertisements

O facto de a KTM ter vencido 18 dos 20 anteriores versões do Dakar, serve como prova de que a marca é um dos mais formidáveis fabricantes. Como tal, pode ser um grande desafio construir sobre essas já excelentes motos ADV. Seja como for, Gregor Halenda da Saku Moto conseguiu isso com a sua mais recente construção, uma KTM Adventure 890 R modificada que foi equipada em fibra de carbono e com componentes de topo de todo-o-terreno.

Fonte:saku-moto.com

Gregor iniciou o projeto desmontando o 890 por inteiro, retirando o motor do quadro, e revestindo a estrutura em estilo de um vintage Penton Desert Sled que também está na sua coleção. O design inspirado na moto Adventure do Dakar foi então melhorado pela adição de uma torre de navegação única com um pára-brisas integrado. Um tablet Tripltek GPS também foi incluído.

O projeto recebeu uma variedade de melhorias modestas, incluindo um assento Renazco, um porta-bagagens traseiro, duas proteções de mão Highway Dirt Bikes, e uma placa de derrapagem especialmente cortada a laser. A moto ADV personalizada agora anda com jantes Takasago Excel que estão equipadas com pneus Goldentyre. Dado o já pendente equipamento de suspensão da moto, Gregor optou por manter o sistema de suspensão WP XPLOR Pro de topo que vem de série na 890 Adventure R.

Fonte:saku-moto.com

Escusado será dizer que a carroçaria de fibra de carbono exposta ao longo desta KTM 890 Adventure R modificada é talvez a característica mais apelativa. É construído a partir de uma mistura de painéis de qualidade comercial e componentes inteiramente personalizados, anexados com fechos DZUS de desbloqueio rápido. A nova carroçaria consiste numa compensação de fibra de carbono de comprimento total, uma cobertura de depósito de fibra de carbono, painéis trimestrais, proteções nas suspensões para choques, e até suportes de fibra de carbono para a torre de navegação da moto.

A Saku Moto decidiu deixar o motor da moto intocável. Já com mais de 101,4 cv de potência, a 890 Adventure R é uma poderosa performer, tanto dentro de estrada como fora. Como tal, um sistema de escape da Project SC de titânio é mais do que suficiente para dar ao motor um pouco mais de carácter – perfeitamente adequado à estética super elegante da moto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like