Can-Am lança dois novos modelos elétricos

Fonte:https://can-am.brp.com

A Can-Am revela as suas primeiras motos novas em 35 anos com o lançamento da Can-Am Origin dual-sport eléctrica e a Can-Am Pulse roadster , previstas para 2024.

Advertisements

A empresa canadiana – propriedade da Bombardier Recreational Products – produziu motos durante os anos 70 e 80, ganhando a sua reputação através dos seus modelos de motocross e todo-o-terreno que obtiveram sucesso no cenário das corridas norte-americanas.

Fonte:https://can-am.brp.com/

A marca foi de novo extinta em 1987 antes de ser ressuscitada pela BRP em 2006 como parte de uma gama de motos de três rodas e trikes.

Com o mercado de motos a dar os primeiros passos na transição para a energia eléctrica, a BRP anunciou em Março de 2022 os seus planos para ressuscitar a Can-Am como uma marca de motos de duas rodas, produzindo motos eléctricas, provocando quatro novos modelos como parte da sua apresentação. 

Fonte:https://can-am.brp.com/

Seis meses depois e dois destes – a Origin e a Pulse – foram reveladas com uma linguagem de design apelativa que, pelo menos aos nossos olhos, esconde com mais sucesso as baterias tradicionalmente volumosas quando comparadas com outras rivais sem sucesso, nomeadamente a LiveWire Del Mar e modelos da gama Zero.

Embora consideremos que o estilo neo-contemporâneo e as amostras de cor podem potencialmente levar a relembrar as cores das motos da Husqvarna, o quadro volumoso, os detalhes desportivos e os faróis estilizados fazem ambos os modelos – especialmente a Pulse – sobressair, ao mesmo tempo que se misturam com a sua discreta bateria.

Fonte:https://can-am.brp.com/

A Origin – a maior dos dois modelos em exposição – é um modelo todo-o-terreno com dupla finalidade, destinada a concorrer com modelos como a Zero FX e a Kawasaki KL. Inspirada pelas raízes ‘Track ‘n’ Trail’ da Can-Am, a Origin foi concebida para oferecer capacidade todo-o-terreno e um desempenho rápido na estrada.

A roadster Can-Am Pulse mais centrada para a cidade, aparece destinada como um rival para a nova LiveWire Del Mar e foi concebida para oferecer uma experiência de condução ágil e divertida.

Fonte:https://can-am.brp.com/

As especificações técnicas não foram partilhadas, mas a Can-Am aproveitou ao máximo a propriedade parcial da BRP dos estimados construtores de motores Rotax – que trabalharam anteriormente com a Aprilia e a BMW – para desenvolver a ‘Rotax E-Power’, que diz ter-se concentrado na extracção de ‘muita’ performance e binário.

A Can-Am Pulse e Can-Am Origin estão previstas para serem lançadas no mercado em 2024.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like