Camera de “super velocidade”: Testes começam este verão

Fonte:/news.italy-24.com

A Parifex Nano – é assim que são conhecidas as novas cameras de “super velocidade” – para além de conseguir medir a velocidade de um veículo, consegue calcular a distância, aceleração e muito mais.

Advertisements

A nova camera consegue medir muito mais do que a velocidade de um veículo e foi autorizada a começar testes já este verão. Durante algum tempo que esta super tecnologia está a ser desenvolvida. Através de um sistema de scan 3D Lidar q, esta máquina consegue alcançar até 100 metros de distância num ângulo de 360 graus, conseguindo também medir a velocidade de um veículo entre os 28.9 km/h e os 249.4 km/h.

Apesar de todas estas tarefas a nova “super” camera consegue fazer muito mais. O novo sistema operativo 3D Lidar consegue detectar veículos a ultrapassar sinais vermelhos, de stop, condutores sem cinto, em contramão ou a passar traços contínuos. Este sistema consegue capturar fotografias das infrações como alguns radares da atualidade. O sistema 3D Lidar consegue distinguir pedestres, motociclistas,ciclistas e todo o tipo de veículos que circulam na via pública.

Atualmente estas cameras só estão a ser usadas em França e a trabalhar a 50%. O sistema 3D Lidar apenas é usado para identificar os veículos, mas o governo francês admite vir a usar esta tecnologia a 100% do seu potencial, num futuro próximo.. 

Por enquanto estas cameras só estão instaladas e operacionais em França, mas até que ponto serão aplicadas no resto da Europa  e que influência terá na via pública? 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like