Brixton Crossfire 500 XC: Orientada para fora de estrada

Fonte: brixton-motorcycles.com

A Brixton tem vindo a ganhar espaço no mercado e com a apresentação da Cromwell 1200, no salão EICMA em Itália, deixou a dúvida de quais seriam os passos seguintes. Com o mercado das motos de média cilindrada a assumir uma força cada vez maior, a marca chinesa apresentou um protótipo de uma versão mais radical do modelo Crossfire.

Advertisements

Apesar do estilo Scrambler, a Crossfire tem características claramente estradistas e não está apta para percursos fora do asfalto. Com isso em mente, a Brixton modificou o nome – e também algumas características da moto – para a tornar capaz de percorrer qualquer caminho. Podemos assim verificar na nova Crossfire 500 XC um guarda-lamas frontal mais elevado, um guiador mais alto, pneus semi-cardados e umas suspensões de maior curso. Já o motor, mantém-se inalterado, com dois cilindros paralelos, 486 cc e 47 cv.

É apenas um protótipo não havendo confirmação de datas oficiais (ou preço final), mas não seria de espantar a chegada ao mercado ainda em 2022. Com a concorrência a aumentar no segmento de média cilindrada são muitas as marcas que reforçam a aposta nos motores de potência intermédia. E como temos vindo a noticiar, as marcas chinesas estão bem atentas a tudo o que se passa no mercado e a ganhar cada vez mais força.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like