Bridgestone nomeou José Enrique González como novo VicePresidente e Diretor-Geral para a Região da Europa do Sul

A Bridgestone nomeou José Enrique González como novo VicePresidente e Diretor-Geral para a Região da Europa do Sul, em substituição de Stefano Parisi. Este novo cargo junta-se ao que ocupa desde 2018 como Vice-Presidente e Diretor-Geral da Região Sudoeste. As suas responsabilidades em Espanha e Portugal são assim alargadas à Itália, Roménia, Bulgária, Grécia e aos países do Adriático.

Stefano Parisi foi também nomeado Vice-Presidente de Soluções para a Austrália e Nova Zelândia dentro da Bridgestone Ásia Pacífico (BSCAP). Ambas as nomeações serão efetivas a partir de 1 de março.

José Enrique conta com uma vasta experiência na Bridgestone, onde trabalhou durante os últimos 25 anos.

Desde 2018, como VP, trouxe para a Região Sudoeste tanto o seu profundo conhecimento da empresa como a sua vasta experiência na indústria de pneus, impulsionando o crescimento na região e o desenvolvimento da nova estratégia da Bridgestone para se tornar líder em soluções de mobilidade, num contexto sem precedentes marcado pela Covid-19.

Ao longo da sua carreira, José Enrique ocupou vários cargos tanto na Região Sudoeste da Bridgestone como na Bridgestone Europa. Iniciou a sua carreira na empresa em 1997 na Bridgestone Hispania, onde ocupou vários cargos em vendas e marketing, tais como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Diretor do Programa First Stop, Diretor de Marketing até chegar ao cargo de Diretor de Vendas de Produtos de Consumo, e na sua última fase como Diretor Geral da First Stop para Espanha e Portugal. De 2012 a 2018, liderou a estratégia de expansão do canal da Bridgestone EMEA a partir de Bruxelas, assumindo a liderança da função de aquisições e alianças estratégicas e liderou o programa ‘transformation’ destinado a impulsionar a competitividade da Bridgestone na Europa. Também adquiriu uma vasta experiência em Corporate Governance através da sua participação no Conselho de Administração de seis investimentos feitos pela Bridgestone EMEA em sete países europeus.

Agora, José Enrique assume as suas responsabilidades pela gestão da Região da Europa do Sul, com o objetivo de levar a novas cotas de crescimento e contribuir para a consolidação da liderança da empresa no domínio da mobilidade, oferecendo soluções seguras e sustentáveis.

“O nosso setor está a viver um momento sem precedentes. Portanto, é uma enorme satisfação e um grande desafio a oportunidade com que a Bridgestone me brinda ao alargar as minhas responsabilidades à Região Sul e poder aportar a experiência que adquiri ao longo dos últimos 25 anos na empresa. O meu objetivo é oferecer aos clientes deste mercado os produtos e soluções mais avançadas que lhes permitam desfrutar de uma mobilidade mais segura, responsável e sustentável”, refere José Enrique González.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like