BMW R18: Dois projetos apaixonantes

Fonte: BMW Press

A BMW anunciou na Verona Motor Bike Expo duas edições personalizadas da R18. A R18 M, viu o seu projeto ser desenvolvido pela revista italiana LowRide e concretizado pela empresa American Dreams. Por outro lado, a BMW R18 Aurora foi desenvolvida e criada pela Garage 221 em parceria com a BMW Motorrad Roma.

Fonte: BMW Press

Sabendo que a letra M distingue as versões desportivas dos carros da marca alemã, – estando também já presente nas motos – a intenção da LowRide foi oferecer um desenho mais desportivo à R18, sem exageros, de forma a manter a identidade deste modelo. Assim, os trabalhos foram focados no chassis, na afinação da suspensão e design da moto. Com estas alterações a cruiser da BMW ficou mais leve e com uma condução mais fácil, sem que o motor e a eletrónica tenham sido modificados.

Fonte: BMW Press

Já a BMW R18 Aurora careceu de uma inspiração diferente. Originalmente foi apresentada no salão EICMA 2019 e agora revelada na sua versão final.  O projeto original procurou inspiração nas motos cruiser dos anos 70, com foco em diversos pormenores. A Aurora foi construída com diversos componentes de vários modelos BMW, desde piscas da BMW R 100 de 1982 ao banco, pertencente a uma BMW 1200C de 2005. Os escapes foram construídos em colaboração com a Leo Vince e a grelha frontal foi inspirada nos carros dos anos 60 da marca germânica.

Fonte: BMW Press

Sejamos ou não fãs deste segmento, se gosta de motos, vai certamente apreciar estas versões da BMW R18. Após várias horas e muita dedicação aos projetos, a BMW R18 M e a BMW R18 Aurora viram a luz do dia, entusiasmando os amantes das duas rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like