BMW e o novo modelo “Roctane”

Fonte:paultan.org

O novo modelo “Roctane” da marca alemã foi anunciado, mas qual será o seu novo símbolo?

Advertisements

A BMW Motorrad oficializou um novo modelo “Roctane” e solicitou os direitos internacionais ao nome, com intenção de usá-lo numa futura moto, difícil é deduzir que tipo de moto irá receber este novo nome da marca alemã.

Regularmente, a BMW segue um padrão bastante acessível na denominação das motos, geralmente com uma letra que representa a configuração do seu motor, um número para a capacidade do motor e por fim uma combinação de letras para descrever o estilo da moto. Porém, a marca decidiu basear-se numa palavra, neste caso “Roctane”.

A marca alemã confirma que este nome se destina apenas a uma moto, sem intenção de estender a gama “Roctane”. O facto do nome começar por “R” é um forte indicativo que se destina a um dos blocos bicilindricos boxer, afinal, uma BMW da série “R” é inevitavelmente uma boxer.

Fonte:2yrh403fk8vd1hz9ro2n46dd-wpengine.netdna-ssl.com

Embora o modelo “R” siga o padrão a que estamos habituados de letra/número/letra, a gama actual já inclui a R nineT, que se desvia um pouco do padrão. De 2001 a 2006 apareceu a diferente “bug-eyed” R 1150 R Rockster na lista de motos da marca alemã. em que o termo “roadster” se encaixava no seu estilo de “street fighter” enquanto usava a mecânica mais rígida do seu motor R 1150 R.

O facto da palavra inventada poder ser lida como “R Octane” sugere que poderá estar destinada a uma moto de série R mas com intenção de ser de uma gama mais alta. Se a BMW criasse um modelo R 1250 R mais rápido por exemplo, provavelmente usaria a designação “M” em vez de um nome como “Roctane”.

Fonte:img-s-msn-com.akamaized.net

O que será que podemos esperar deste novo modelo “Roctane” da BMW num futuro próximo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like