Benelli com novo motor inspirado na KTM

Fonte: bennetts.co.uk

Sim, leu bem o título. As mais recentes patentes registadas na china, dão conta de um novo motor Benelli com muitas semelhanças com o motor LC8c que equipa as KTM Duke 790 e 890, assim como a gama Adventure da mesma cilindrada. A empresa Qianjiang – detentora da marca italiana – enviou documentos e imagens que confirmam que este novo bloco será destinado a novas gerações do modelo TNT da Benelli.

Fonte: bennetts.co.uk

Apesar das imagens não revelarem a estrutura interna do motor, toda a estrutura exterior é idêntica ao motor bicilindrico de 799 cc da marca austríaca. A CF Moto está responsável pelo fabrico deste motor KTM e não seria a primeira vez que alguma marca chinesa se inspira em motores já existentes. Contudo, o motor revela algumas diferenças, mostrando que a Benelli não se limitou a copiar p que já tinha sido criado pela KTM.

Fonte: bennetts.co.uk

Sem confirmação de quais os modelos que vão acoplar este motor patenteado pela Qianjiang, parece certo que estará presente na nova geração das naked da Benelli, uma vez que o próprio motor apresenta uma identificação com a sigla ‘TNT’. Este novo bloco confirma também a intenção da Benelli, anunciada em 2020, de criar novos motores bicilindricos em linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like