Baran Anubis Cruiser Cross: Uma nova Adventure da Indonésia

Fonte:https://www.baran-energy.com

A empresa indonésia de energia e fabricante da EV Baran disponibilizou a sua nova moto eléctrica, a Anubis Cruiser Cross, para pré-reserva.

Advertisements

O povo indonésio é fanático por motos. Quer se trate de motos de estrada ou de todo-o-terreno, adoram andar de duas rodas, e ver desporto de duas rodas, desde WorldSBK, MotoGP a MXGP.

A visão da Baran é, segundo o seu website, “ser a maior bateria eléctrica da Indonésia e da região do Sudeste Asiático”. Para tal, querem empurrar tanto os veículos eléctricos (EV) como as energias renováveis, para que a poluição dos veículos seja minimizada. 

Fonte:https://www.baran-energy.com

A sua primeira aventura numa EV foi a Anubis Cruiser Cross. A parte “Cruiser Cross” do nome é um prémio para a especificação da moto: ser capaz tanto de andar em estrada como fora dela. Como a rede rodoviária da Indonésia é uma mistura de estradas de asfalto e de terra batida, este é um projeto que faz todo o sentido.

Talvez, então, não faça sentido que o único alcance citado para a Anubis Cruiser Cross seja de 132 km para a condução urbana (cidade) (alcançada graças a uma bateria com uma capacidade nominal de 6,3kWh). No entanto, mais de 80% da rede rodoviária da Indonésia é composta por estradas urbanas, pelo que, de facto, as suas capacidades urbanas são talvez as suas mais relevantes. Mas, e quanto à parte “Anubis” do seu nome. Bem, Anubis era naturalmente o deus da morte, e a maior parte das coisas que o rodeavam, no panteão do Antigo Egipto. Pode-se argumentar que dar o nome de um deus da morte e do “Submundo” a uma moto é algo desagradável. Em qualquer caso, o entendimento contemporâneo da adoração de Anúbis pelos egípcios é que eles o elogiaram por cuidar do seu corpo após a sua morte neste mundo, e transportá-lo para o mundo seguinte.

Fonte:https://www.baran-energy.com

É pouco provável que a Baran Anubis Cruiser Cross o leve de um mundo para outro, ou proteja o seu corpo após a sua morte, mas deve levá-lo para onde quer ir, bastante rapidamente. Isto é, graças ao seu motor eléctrico, que produz 46.6 cavalos de potência e 106 Nm de binário, o que lhe dará uma velocidade máxima de 158 km/h. 

Ainda não há preço anunciado para a Anubis Cruiser Cross da Baran, mas está disponível para pré-reserva no seu site oficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like