Áustria e novas leis: “Cavalinhos” podem levar a multa de 10.000 euros

É novidade e poderá estender-se para o resto da Europa. Fazer “cavalinhos” ou levantar a roda da frente de um motociclo será uma ilegalidade de 10.000 euros na Áustria.

Segundo, The British Motorcyclists Federation(BMF), uma nova lei austríaca impõe que é ilegal a prática de algum tipo de ”acrobacias”, como levantar a roda dianteira e traseira. Juntamente com os 10.000€ de multa, ficar sem motociclo durante três dias também será exigido nesta nova sanção imposta pelos austríacos.

Mais, para além de sanções ao levantar a roda dianteira e traseira, bloquear a roda de trás ou realizar os famosos “burnouts”, também pode levar a uma pesada multa de 10.000€. Assim, a Áustria tenta controlar os “acrobatas” que circulam na via pública.

Fonte:s3-eu-west-1.amazonaws.com

Consequentemente o público do motociclismo austríaco mostrou o seu desagrado, sendo um dos países anfitriões do grande prémio de Motogp no Red Bull Ring. Manifestando que todas estas manobras podem ser executadas de maneira segura de forma a criar um ambiente divertido e extraindo o prazer de conduzir um motociclo, caso sejam efectuadas em ambiente fechado e controlado.

Fonte: live.staticflickr.com

Contudo, todas as novas leis exigidas parecem ser bastante ríspidas e irreais simultaneamente, sendo muito difícil às autoridades austríacas controlarem todos os movimentos realizados por motociclistas diariamente, deixando uma grande especulação se realmente será uma opção válida nas ruas austríacas estas novas leis rodoviárias. Ainda assim, todos aqueles que tiverem o azar de ser apanhados em algum tipo destas manobras, verão certamente a sua carteira ficar mais magra.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like