Atualizações da família CRF para 2023

Fonte:hondanews.eu

As novas CRF450R, CRF450R 50th Anniversary e CRF450RX de 2023 encabeçam a mais recente ronda de atualizações da família CRF de modelos off-road.

Advertisements

O feedback dado pelos pilotos do HRC que competem nos campeonatos FIM World MXGP, AMA Supercross e Pro Motocross serviu de orientação para o desenvolvimento da CRF450R.

CRF450R de 2023 possui novas portas de admissão mais estreitas, funil de ar mais longo, corpo do acelerador menor de 44 mm de diâmetro e especificações revistas que refletem as indicações dos pilotos de fábrica. Além disso, existe também uma distribuição com cames que ajudam o motor a entregar mais 10% de binário a baixa rotação; isto é complementado por um aumento – acompanhado de maior suavidade – na entrega de potência também a baixa rotação, o que ajuda a CRF450R a descrever as curvas de uma forma ainda melhor. O silenciador traseiro também tem maior durabilidade graças à utilização de alumínio mais resistente, mas sem aumentar o peso.

Fonte:hondanews.eu

Controlando o aumento da potência, a rigidez revista do quadro permite um aumento na constante de mola e no amortecimento atrás, o que melhora o feedback ao piloto, o controlo da moto e a maneabilidade nos regos das pistas. Da mesma maneira, a aderência do pneu dianteiro foi melhorada e, de uma forma geral, a CRF450R de 2023 está ainda mais estável e curva ainda mais rapidamente, com melhores reações das suspensões e absorção de impactos.

Os novos gráficos foram redesenhados e apresentam agora logótipos simbólicos HRC, também como representação da expansão das atividades deste departamento de competição da Honda, agora incluindo também a competição automobilística; a CRF450R 50th Anniversary de 2023 assinala 50 anos da chegada às pistas da R250M Elsinore. Numa homenagem às poderosas CRs da década de 1980, este modelo peculiar possui funcionalidades exclusivas, incluindo um banco azul, placas brancas do número, rodas e guiador de cor dourada, mesas superior e inferior em cinzento metalizado e gráficos exclusivos na proteção do radiador.

Fonte:hondanews.eu

A CRF450RX de 2023 tira partido das mesmas atualizações que a sua irmã de motocross, mas está mais preparada para o cross-county, com um depósito em plástico de 8L de combustível, roda traseira de 18 polegadas, programação específica na ECU em termos de ignição e injeção, descanso lateral de alumínio forjado e proteções nos punhos.

Há também novos gráficos muito elegantes para as CRFs 250R e RX de 2023, juntamente com o novo logótipo HRC nos resguardos.

As novas atualizações da família CRF para 2023 foram feitas para melhorar a experiência de condução e a segurança dos pilotos. O 50º aniversário da CRF450R é mais um acontecimento histórico da Honda e a marca japonesa prova que está pronta para continuar a desenvolver estes novos modelos nos próximos anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like