Aprilia lança a nova Scooter SR Max 250 na China

Fonte:cdn.motor1.com

O fabricante italiano entra no popular jogo maxi-scooter dos pesos médios na Ásia.

Advertisements

Na Europa e na Ásia, as maxi-scooters tornaram-se um sólido meio termo entre scooters e motos em tamanho real. Combinando a acessibilidade e facilidade de utilização de uma scooter com a potência e desempenho de uma moto, as maxi-scooters também oferecem um pouco mais de simplicidade e acessibilidade em termos de espaço de armazenamento e conforto de condução do que os scooters padrão. Como tal, quase todos os fabricantes têm pelo menos um modelo maxi-scooter na gama de 250cc-350cc.

A mais recente das quais chega-nos do fabricante italiano Aprilia, com a nova SR Max 250 HPE. Lançada inicialmente na China, a SR Max 250 parece basear-se numa plataforma semelhante à das outras scooters da Aprilia, mas projetada para oferecer mais simplicidade e conforto de longa distância. Do ponto de vista de desempenho, a SR Max 250 é alimentada pelo motor de 244 cc da Aprilia, arrefecido a líquido e monocilíndrico. Capaz de bombear 25.3 cavalos de potência e 21.6 Nm de binário, a SR Max 250 é perfeitamente adequada para andar ao redor da cidade, bem como para viagem de estrada.

Fonte:cdn.motor1.com/

Quanto ao seu estilo, a SR Max 250 possui proporções maxi-scooter, e apresenta um fairing desportivo com estilo angular nos painéis dianteiros e laterais. A scooter recebe um grande pára-brisas, bem como uma sela espaçosa que é mais do que capaz, e confortável para dois. As funcionalidades tecnológicas consistem num ecrã TFT a cores, de sete polegadas, dois modos de condução compostos por Eco e Sport e um sistema de controlo de tração rudimentar. O sistema de travões da scooter vem com ABS.

Neste momento, a Aprilia lançou o SR Max 250 exclusivamente na China. Dito isto, não é uma possibilidade rebuscada de que a scooter irá para outras partes da Ásia, ou até para a Europa num futuro não muito distante. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like