Aprilia de três rodas: Não, não será uma scooter

Fonte: visordown.com

Quando ouvimos falar de motos de três rodas, é natural fazer uma associação quase imediata às scooter, como a Tricity ou a Piaggio MP3. Mas é importante recordar também que existem motos como a Yamaha Niken – que revolucionou por completo o mercado das motos de três rodas. Com um sistema totalmente novo e com a intenção de se manter categorizada como uma moto desportiva e de passeio e não uma scooter, a Niken veio mostrar que uma roda adicional pode ser bastante benéfica em muitos cenários.

Fonte: visordown.com

A Aprilia – pertencente ao grupo Piaggio – pretende agora criar uma concorrente da moto da marca japonesa e foram reveladas imagens datadas de 2019, onde é possível observar em detalhe os planos da marca italiana para a criação de uma nova moto com três rodas, com um sistema semelhante à Niken e mesmo à Piaggio MP3. O quadro aparenta ser semelhante à Aprilia Mana 850 GT, o que faz crescer a especulação do motor que poderá ser acoplado ao quadro deste novo modelo – algo que não está descrito e claro nas imagens reveladas.

Fonte: visordown.com

Até ao momento não há fotos de testes dinâmicos desta moto, nem mesmo revelações por parte da marca italiana. Ainda assim, com os desenhos apresentados a serem identificados como sendo de 2019, é muito provável que o projeto esteja numa fase muito mais avançado do que a que é possível de ver nas imagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like