Anunciada a Energica Experia Sport Touring elétrica

Fonte:mma.prnewswire.com

A moto elétrica Energica Experia, foi anunciada pela marca italiana. A nova sport touring é o primeiro grande avanço da gama elétrica no mundo das motos.

Advertisements

Durante muito tempo pensou-se em como seria uma adventure ou uma sport tour elétrica, mas o que deixava mais dúvidas nos utilizadores era a longevidade e o tempo de carga destes novos modelos elétricos. A nova moto tem uma bateria bastante mais duradoura do que já alguma vez existiu numa moto elétrica e, um modo de carregamento rápido.

A marca italiana torna-se no primeiro fabricante a lançar uma sport tour ou adventure elétrica e com intenções de continuar a desenvolver modelos nesta gama. O único exemplo comparável é a Zero DSR Black Forest, uma adventure elétrica mas criada a partir de um modelo já existente. O que diferencia as duas é o facto da marca italiana criar de raiz um modelo sport tour elétrico.

Fonte:www.revzilla.com

No seu novo motor elétrico podemos contar com 103.4 cv e com 115.24 Nm, e com uma bateria de 22.5 kWh tornando-se na maior bateria do mundo das motos, apesar da Energica afirmar que o novo modelo é mais leve que os modelos anteriores. A longevidade da bateria está apontada até aos 418.4 quilómetros em cidade, enquanto que em longas viagens prevê-se que dure 257.4 quilómetros. O carregamento pode ser efectuado em qualquer zona de abastecimento para carros elétricos, demorando já com o carregamento rápido dos 0% até aos 100% cerca de 40 minutos,

Como se pode perceber, a nova Energica Experia está repleta de tecnologia, prova disso são os quatro modos de condução Eco, Urban, Rain e Sport que oferecem muitas possibilidades aos utilizadores. Para não nos faltar tecnologia ainda existe um modo de assistência para estacionar, caso seja preciso.

Fonte:assets.roadrunner.travel

Conseguimos perceber que o novo modelo italiano irá trazer grandes novidades para o mundo das motos, mas será que está ao nível de uma adventure ou sport tour a combustão? E conseguirá o utilizador retirar todo o prazer de condução de uma adventure elétrica como retira de uma moto a combustão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like