Alemanha: Motas Elétricas banidas de circular em estradas montanhosas

Fonte:cdn.motor1.com

Depois de banir motos de combustão de estradas montanhosas, uma região na Alemanha decidiu banir também as motos elétricas.

Advertisements

Entre Abril e Outubro, na região de Haut-Taunus ficou decidido que durante este período de tempo, aos fins de semana, é proibido circular de moto em estradas montanhosas, quer sejam elétricas ou a combustão.

Já é frequente em alguns países da Europa banir a circulação de motos ou carros de estradas montanhosas, como medida de prevenção à poluição. Outros países que recorrem às mesmas medidas são a Áustria e a Suíça. Esta lei aplica-se também às motos elétricas, pois são consideradas motociclos como as de combustão. A intenção destes países europeus é diminuir a poluição sonora, mas será que faz sentido banir motos elétricas que emitem pouco ou quase nenhum barulho sonoro?

Fonte: th.bing.com

A BVDM – uma associação alemã de motos – abordou as autoridades com esta questão e a resposta foi clara: a lei não distingue uma moto a combustão de uma elétrica.

5 comments
    1. Está Europa paladina de causas politicamente correctas é uma anedota em queda livre… Que os Chineses vão espezinhar. Só dão para isto… Resolver problemas sérios e que não.

  1. Estamos vivendo num mundo cheio de mi-mi-mi. Quanto acabar com hectares de mata nativa na Alemanha para extrair carvão aí pode! Hipocrisia!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like