Akrapovic Yamaha R7: O Natal chegou mais cedo

Há cerca de 6 meses a Yamaha anunciou – oficialmente – ao mundo a nova Yamaha R7. Agora, a Akrapovic lançou um sistema de escape para uma das motos desportivas mais faladas do último ano.

Fonte: Yamaha Media Press – silenciador original Yamaha R7

Construído em titânio, o novo escape fabricado pela marca eslovena é 0.7 kg mais leve que o escape montado de origem na R7 e vem com catalisador incluído, de forma a cumprir com as mais recentes normas EURO 5. A Akrapovic afirma que este sistema aumenta a potência do motor CP2 da Yamaha R7 em 2.0 cv às 9,000 rpm e acrescenta 1.1 N.m de binário às 5,500 rpm.

Fonte: Akrapovic Media Press

Com um desenho inspirado nos sistemas disponíveis para as Yamaha R6 e R1, a Akrapovic não se esqueceu de trabalhar o som que sai deste escape em titânio, afirmando que este é ‘uma combinação perfeita com as credenciais desportivas da moto’. Desde os coletores ao início do silenciador, tudo está em harmonia com o design da mota, estando o sistema bem “escondido” pelas carenagens, com o silenciador a destacar-se do lado direito da R7.

O lançamento da Linha Racing (Titanium) surge após a conquista do título de WSBK, por parte de Toprak Razgatlioglou, numa Yamaha R1 equipada com Akrapovic, deixando curiosidade de como será este novo sistema montado no modelo R7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like