Akrapovic Yamaha R7: O Natal chegou mais cedo

Há cerca de 6 meses a Yamaha anunciou – oficialmente – ao mundo a nova Yamaha R7. Agora, a Akrapovic lançou um sistema de escape para uma das motos desportivas mais faladas do último ano.

Advertisements
Fonte: Yamaha Media Press – silenciador original Yamaha R7

Construído em titânio, o novo escape fabricado pela marca eslovena é 0.7 kg mais leve que o escape montado de origem na R7 e vem com catalisador incluído, de forma a cumprir com as mais recentes normas EURO 5. A Akrapovic afirma que este sistema aumenta a potência do motor CP2 da Yamaha R7 em 2.0 cv às 9,000 rpm e acrescenta 1.1 N.m de binário às 5,500 rpm.

Fonte: Akrapovic Media Press

Com um desenho inspirado nos sistemas disponíveis para as Yamaha R6 e R1, a Akrapovic não se esqueceu de trabalhar o som que sai deste escape em titânio, afirmando que este é ‘uma combinação perfeita com as credenciais desportivas da moto’. Desde os coletores ao início do silenciador, tudo está em harmonia com o design da mota, estando o sistema bem “escondido” pelas carenagens, com o silenciador a destacar-se do lado direito da R7.

O lançamento da Linha Racing (Titanium) surge após a conquista do título de WSBK, por parte de Toprak Razgatlioglou, numa Yamaha R1 equipada com Akrapovic, deixando curiosidade de como será este novo sistema montado no modelo R7.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like