A Triumph anuncia modelos Cruiser e Modern Classic para 2023

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

Street Twin e Scrambler recebem mudanças de nome; novas cores para o resto.

A Triumph tem estado ocupada com as suas cruisers e os seus modelos standard ao longo do último ano. Vimos a edição limitada da Gold Line Bonneville lançada em Outubro do ano passado e as edições igualmente exclusivas da 221 Rocket 3 um mês mais tarde. Ambas vieram na esteira de uma grande actualização da maior parte da plataforma Bonneville, no início de 2021. Agora parece que o fabricante de motos baseado em Hinckley mal pode esperar para passar à frente para os próximos modelos do ano de 2023, anunciando na semana passada as suas Modern Classic, bem como outros modelos para 2023.

Os destaques incluem ajustes a alguns nomes de modelos e a adição de novas cores para a maioria das Classic e cruisers. A Triumph diz que é em resposta a pedidos de clientes por opções de cores mais distintas, por isso se estiver a ler nas entrelinhas, provavelmente já descobriu que isso significa que não há alterações mecânicas a nenhuma das anteriores.

Em poucas palavras, a Street Twin será agora chamada de Speed Twin 900, criando assim uma série relacionada com a Speed Twin, que é agora a Speed Twin 1200. Faz sentido, uma vez que a Speed Twin já tinha um estilo semelhante. A outra mudança de nome envolve a Street Scrambler, que é agora registada como a Scrambler 900. Isto permite-lhe encaixar perfeitamente na subfamília criada pela série Scrambler 1200. Todas as anteriores foram colocadas no elenco das Modern Classic da marca.

Como mencionado, não há alterações planeadas ao chassis, motor, electrónica, ou ergonomia de cada modelo, e a Triumph ainda não divulgou as datas de disponibilidade previstas para cada um deles. Eis o que é realmente conhecido:

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Speed Twin 900

Lembra-se da Street Twin? Para 2023 é recolocada como a Speed Twin 900, mas de resto esta é a mesma moto que vimos no ano passado. Pode agora obter o popular padrão 900cc em três cores: as tonalidades Triumph Jet Black e Matte Ironstone e o novo Matte Silver Ice. O novo esquema apresenta um depósito Matte Silver Ice, gráficos prateados e amarelos, painéis laterais Jet Black, pára-lamas, e um novo logótipo Speed Twin 900.

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Speed Twin 1200

Conhecíamos esta moto anteriormente como apenas a Speed Twin, mas como a Speed Twin 1200 não mudou nada desde a sua encarnação de 2022. Volta à linha com as habituais opções de cor Jet Black ou Red Hopper, mas para 2023 há também um novo esquema Matte Baja Orange com gráficos no depósito Storm Gray e Aluminum Silver também. Os painéis laterais Matte Storm Gray e o balde do farol nesta nova opção são combinados com os protectores de suspensão Matte Silver Ice para completar o visual. 

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Scrambler 900

Como quase todas as outras motos baseadas na linha Bonneville do ano 2022, a Street Scrambler também recebeu uma série de aperfeiçoamentos e actualizações no seu motor. Mas para 2023, as únicas mudanças são no nome e nas cores; agora chama-se Scrambler 900 e está disponível em Carnival Red e Matte Khaki, cores destinadas a celebrar a herança de todo-o-terreno da Scrambler. Ambas as cores são reforçadas com novos gráficos e destaques de Jet Black, incluindo os pára-lamas e as riscas.

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Scrambler 1200 XC e a XE

Entretanto, a actual linha Scrambler 1200 dos modelos XE e XC também recebe zero actualizações mecânicas, mas estará disponível em três cores para 2023. As primeiras são a Sapphire Black de regresso, bem como os esquemas Matte Khaki Green/Matte Jet Black, aos quais se juntam os novos esquemas Carnival Red e Jet Black. Não é claro se estas escolhas de cores se aplicam a ambos os modelos, e não havia preços disponíveis na altura na imprensa.

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Thruxton RS

A Thruxton RS da Triumph regressa para 2023 sem quaisquer alterações mecânicas e pode ser escolhida na habitual opção de cor Black, bem como um atractivo novo esquema de pintura de Competition Green e Silver Ice. Este colorway apresenta um depósito e um Chassi de assento Competition Green and Silver Ice, ambos acentuados com detalhes gráficos dourados. Pára-lamas pretos, e painéis laterais juntamente com protectores de forquilha prateados acrescentam contraste.

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Bonneville T100

A Bonneville T100 de 900cc, que ganhou um bump de 10 cv de potência em relação ao modelo de 2022, este ano a única notícia é a adição de uma nova pintura. É certo que a nova opção de cor Meriden Blue e Tangerine é bastante distinta, com linhas prateadas pintadas à mão no depósito e painéis laterais e pára-lamas Meriden Blue que, segundo a Triumph, se ligam ao desenho original de 1959, mas ainda se pode optar pelo habitual Jet Black ou Carnival Red com esquemas de cor Fusion White também. 

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Bonneville T120

A T120 também recebeu aperfeiçoamentos de Euro 5 na edição do ano passado, pelo que também só recebe escolhas de cores actualizadas, que incluem as cores Jet Black e Cordovan Red/Silver Ice. Novidade para 2023, contudo, é a opção Aegean Blue e Fusion White, que apresenta uma linha dourada pintada à mão com detalhes no depósito. O esquema de cores é ainda melhorado com pára-lamas Aegean Blue, painéis laterais Jet Black.

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Bonneville T120 Black

Seria de pensar que a edição Bonneville T120 Black só estaria disponível numa cor, mas aparentemente a habitual oferta Matte Jet Black é unida em 2023 pela nova opção de cor Sapphire Black e Matte Sapphire Black, que divide as tonalidades através do depósito e acrescenta detalhes pintados à mão em prata. 

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Bonneville Bobber

Tal como a maioria dos modelos Bonneville, a Bobber também recebeu actualizações de motor no ano passado (para além de um depósito maior), pelo que o único ponto distintivo desta vez é uma terceira opção de cor, que se junta aos esquemas de Jet Black e Matte Storm Gray/Matte Ironstone.

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Bonneville Speedmaster

Os refinamentos Euro 5 e outras afinações à central de 1.200cc da Triumph, que também se repetiu na Speedmaster no ano passado, o que significa que a única coisa vagamente nova para a cruiser baseada na Bonneville em 2023 é a adição de uma opção, Cordovan Red que recebe painéis laterais Jet Black contrastantes, pára-lamas. Ainda se pode obter as opções de cor ‘Master in Jet Black e Sapphire Black/Fusion White’. Os preços não estavam disponíveis no momento na imprensa.

Fontehttps://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Rocket 3 R

A roadster da Triumph de 2.500cc recebeu um par de spin offs de edição especial no ano passado, mas não há muito mais a dizer sobre actualizações mecânicas. Desta vez também é a mesma história, com a Rocket 3 de 2023 a receber exactamente zero alterações, excepto para um novo esquema de cores Matte Silver Ice como opção. O novo esquema de pintura é complementado por painéis laterais pretos, coberturas de radiadores, e ecrã fly screen, e ainda se pode escolher as opções de cor Phantom Black e Silver Ice/Cranberry Red também. Ainda não havia informação sobre preço ou disponibilidade.

Fonte:https://www.triumphmotorcycles.pt

2023 Triumph Rocket 3 GT

A Triumph Rocket 3 GT – a versão com capacidade de touring da base Rocket 3 R – está também de volta à linha de 2023 e inalterada. Este ano, está disponível em duas novas opções de cor: Sapphire Black e Carnival Red/Sapphire Black, ambas com detalhe da linha no chassi em prata pintada à mão. A opção vermelha apresenta um depósito Carnival Red, pára-lamas dianteiro, e carroçaria traseira, juntamente com um forro prateado pintado à mão. Painéis laterais Sapphire Black, ecrã fly screen, e coberturas de radiador oferecem contraste e definição. O preço e a disponibilidade serão anunciados posteriormente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like