A Suzuki entra num universo paralelo: Nova geração V-Strom e da SV apanhadas em testes com nova plataforma de motor

Fonte:https://www.motorcyclenews.com/

A família SV650 da Suzuki, incluindo a V-Strom 650, é uma das mais bem sucedidas e de vida longa, desde 1999, mas estas fotografias revelam que um novo sucessor está a chegar.

Advertisements

Como já foi revelado anteriormente pela Motociclismo numa notícia sobre o modelo V-Strom apanhado em testes, desta vez existe mais uma novidade para além do modelo da marca japonesa.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Apanhados em testes na Europa continental, as fotografias revelam dois modelos: uma moto adventure naked, do tipo SV e V-Strom; ambas a utilizar a mesma plataforma de motor totalmente nova.

O muito amado motor antigo bicilindrico de 645cc da actual SV e da V-Strom acabou por ser substituído por um bicilindrico totalmente novo – mas agora não numa configuração em ‘V’ mas no esquema paralelo, que agora domina a categoria com a família das Yamaha MT-07, as KTM’s 790 e as 890 Duke e Adventure, as Aprilia RS660 e Tuono 660 e até as novas 750 Transalp da Honda.

A capacidade exacta do novo motor ainda não é conhecida, embora 800cc pareça mais provável. Também será injectado e controlado por ECU e espera-se que ofereça modos de condução e outros auxiliares electrónicos.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

O novo motor também significa um chassis totalmente novo. Embora o tipo exacto do chassis não possa ser identificado a partir destas imagens, é provável que seja uma estrutura tubular de aço, principalmente por razões de custo. Pode ser visto uma subestrutura tubular de aço correspondente; o braço oscilante é em alumínio fundido, enquanto ambos os modelos têm forquilhas invertidas e displays digitais multifunção LCD – não TFT-.

Mas é aí que terminam as semelhanças entre os dois. A substituição da SV tem travões radiais duplos Nissin, um escape com saliências e um chassi totalmente novo com estilo, particularmente à frente, com um novo farol com dois LEDs sobrepostos, claramente inspirada na recente GSX-S1000 da Suzuki.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

A versão V-Strom, tem rodas de 19/17 todo-o-terreno, travões mais básicos, um escape mais elevado (para mais espaço em todo-o-terreno), e um chassi e estilo influenciados pelo modelo actual – embora também com os novos faróis sobrepostos.

Embora disfarçadas, as duas motos parecem em grande parte acabadas, sugerindo que serão reveladas na exposição da EICMA em Novembro como modelos de 2023.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like