A Riviera Romagnola veste as cores da Ducati para o WDW 2022

Fonte:media.ducati.com

De 22 a 24 de julho no Misano World Circuit “Marco Simoncelli” – está quase a chegar e o fabricante de Borgo Panigale partilha e celebra as sinergias com o território, juntamente com os municípios, instituições e organismos envolvidos no evento.

Advertisements

De facto, os Municípios de Rimini, Riccione, Misano Adriatico, Cattolica e a República de São Marino, que estão a participar ativamente, acolhendo alguns dos mais importantes momentos, tais como os eventos noturnos ou o jantar dos Presidentes dos Clubes Ducati de todo o mundo, dão um contributo fundamental para tornar o encontro Ducati ainda mais especial.

Fonte>media.ducati.com

A World Ducati Week será, assim, um evento espalhado pela região, que verá a Riviera Romagnola vestir-se com as cores da Ducati, graças a um projeto de decoração das cidades com posters e sinais específicos, desenhados para atrair e oferecer a todos, turistas e locais, a oportunidade de viverem as cidades e vilas com um novo traje durante os três dias do evento. T-shirts serão também distribuídas nos municípios para os eventos e negócios. Não menos importante, para além do efeito visual, existirá também um inevitável efeito acústico: o rugido dos milhares de Ducati que irão participar na parada de sexta-feira à noite, partindo o Misano World Circuit, e que passará por Cattolica, Misano e Riccione, para chegar à praia da Scrambler Beach Party.

A celebração da parceria com o território teve lugar durante a ‘WDW Warm-up Party’, no esplêndido cenário do jardim dos Palazzi dell’Arte em Rimini (P.A.R.T.), na presença da Diretora de Marketing e Comunicação da Ducati, Patricia Cianetti, dos Presidentes da Câmara de Rimini, Jamil Sadegholvaad, Misano, Fabrizio Piccioni, Riccione, Daniela Angelini, e Cattolica, Franca Foronchi, e, ainda, do Diretor do departamento de Turismo e Cultura da República de São Marino, Filippo Francini, e do Diretor Executivo do Misano World Circuit “Marco Simoncelli”, Andrea Albani.

Fonte:media.ducati.com

Durante o evento com as instituições, Francesco Scarlata, Diretor Executivo da Divisão de Certificação de Negócios TUV, também subiu ao palco para entregar oficialmente o certificado que atesta a World Ducati Week como um evento sustentável de acordo com a norma ISO 20121:2012 pela terceira edição consecutiva. Um momento de grande orgulho para a Ducati, que de imediato colocou a si própria a meta de envolver dezenas de milhar de entusiastas numa experiência inesquecível, mas que tenha em conta a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental.

Em exibição durante o evento esteve a Multistrada V4 S com um grafismo especial, criado por Emiliano Ponzi para a ‘Visit Romagna’, um projeto criado no contexto da promoção da Terra de Motociclistas para o projeto ‘Romagna Motorcycle’, uma das atividades de colaboração para a promoção do território entre a Ducati e a APT através do turismo motociclístico. Os dois lados da moto representam a terra, o céu e o mar da Romagna.

Fonte:media.ducati.com

O momento de partilha com o território foi também uma oportunidade de apresentar uma antevisão do “Food Court”, a área da World Ducati Week dedicada à comida, criada em colaboração com a SummerTrade, uma empresa de catering que opera na região e com o Município de Misano. A área de comida da WDW irá oferecer aos fãs um menu de especialidades da região da Emilia-Romagna, produzidas com produtos locais e respeitando inteiramente as tradições: piadina IGP, squacquerone DOP, mortadella IGP e melancia de Ferrara são apenas alguns exemplos.

Na sexta-feira 22 de julho , a parada, um dos momentos mais antecipados que tem todos os fãs e as suas Ducati como protagonistas, começa com uma volta ao circuito para chegar à Bagno Samsara Beach em Riccione para a Scrambler Beach Party. A estrela desta noite de música e entretenimento é o famoso DJ e produtor italiano Benny Benassi, conhecido globalmente graças aos numerosos êxitos que chegaram ao top das tabelas de música um pouco por todo o mundo, e por animar as pistas de dança dos mais exclusivos clubes e festivais. Cattolica, para além de acolher a parada que irá passar em vários pontos da cidade, no domingo 24 será também o palco para o espetáculo musical “Guido e Basta”, na Piazza 1 Maggio, organizado em colaboração com a Região da Emilia-Romagna e o Observatório para educação e segurança.

Fonte:media.ducati.com

No sábado 23 de julho , após a sempre presente “Rustida” servida diretamente na reta do Circuito de Misano pelos diretores da Ducati, a noite irá prosseguir no Estádio Municipal de Misano, adjacente ao paddock. Aqui, os pilotos irão subir ao palco para a tradicional saudação aos Ducatisti. Em seguida, o entretenimento noturno irá continuar com a energia musical de Meduza, o trio musical de música house com mais de 15 milhões de ouvintes em streaming, capazes de esgotar tournées ao vivo inteiras em clubes de todo o mundo, logo neste primeiro ano após terem sido uma banda convidada no Festival de Sanremo.

O momento mais esperado desta edição do WDW é certamente a ‘Lenovo Race of Champions’ , que irá ver 21 pilotos Ducati, que competem nos campeonatos de MotoGP, Superbike e Supersport, entrarem em pista para uma corrida de estrelas com as Panigale V4 e V2. Todos os fãs que não possam seguir a corrida ao vivo poderão ligar-se à página dedicada no site da Ducati, que irá transmitir em direto desde os treinos livres à corrida.

Fonte>media.ducati.com

Para tornar esta edição do evento ainda mais divertida e digital, a Ducati decidiu organizar o FantaWDW: um jogo em que todos podem participar, baseado na Lenovo Race of Champions . O FantaWDW tem regras simples: através de uma web-app, o objetivo é criar uma equipa de pilotos para prever a vitória. Através de uma série de ações, os participantes ganham pontos que podem ser gastos a compor a sua equipa. Após o lendário desafio entre os pilotos Ducati, o ranking dos jogadores que tomaram parte no FantaWDW estará disponível no website global da Ducati e nos ecrãs ao longo do circuito.

Mas a corrida em pista não é a única que irá ver os campeões da Ducati como protagonistas, pois a corrida de e-bikes com as Ducati TK-01RR está já confirmada. Nove pilotos, incluindo Troy e Oliver Bayliss, Carl Fogarty e Chaz Davies, irão competir na pista oval de terra na área Adventure da WDW, dedicada ao mundo do off-road.

Completando o panorama do universo da competição, irá também existir um espaço dedicado à Ducati MotoE no paddock de Misano , onde estará em exibição o protótipo que irá competir na Taça do Mundo FIM Moto ™ a partir de 2023, na qual o fabricante de motos sediado em Bolonha irá ser parceiro como único fornecedor, com 18 motos em pista a cada fim de semana de corrida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like