A QJ Motor revela a nova GS550 desportiva

Fonte:https://livingwithgravity.com

Supostamente, tem o mesmo motor que a aguardada MV Agusta Lucky Explorer 5.5

Advertisements

O fabricante chinês de motos a QJ Motor construiu um nome para si próprio graças à sua popularidade crescente em toda a Ásia e em vários países da Europa. A marca, que, à semelhança de outras marcas chinesas, aborda o mercado a partir de uma abordagem centrada no orçamento, oferecendo níveis de desempenho semelhantes aos dos seus principais concorrentes, mas a uma pequena diferença em relação ao custo.

Acontece que as iniciativas da QJ Motor deram muitos frutos sob a forma de motos da Benelli, que continuam a ter um bom desempenho em termos de vendas no mercado global. As enormes instalações de fabrico da QJ Motor na China, bem como os seus padrões de qualidade inalterados, têm vindo a reunir as parcerias da marca com alguns dos principais intervenientes da indústria. Como alguns de vós devem saber, a QJ Motor tem vindo a trabalhar com a MV Agusta há já algum tempo, e é uma das principais colaboradoras da gama de motos adventure Lucky Explorer do fabricante italiano.

Fonte:https://livingwithgravity.com

Dito isto, o fabricante chinês acaba de lançar um novo modelo no seu país natal, a China, chamado de GS550, e é uma boa antecipação do que a próxima MV Agusta Lucky Explorer 5.5 tem reservado para nós, pelo menos em termos de performance. Além disso, ao contrário da Lucky Explorer, a GS550 assume a forma de uma mota desportiva. Antes de entrarmos nos detalhes de performance, vamos primeiro falar sobre o estilo da GS550.

Apesar de ser um modelo bastante pequeno, vocacionado para principiantes, é bom ver que a GS550 recebe alguns acabamentos premium que a distinguem realmente das outras motos da sua classe. Para começar, tem um quadro elegante e desportivo, completo com asas. A QJ Motor aumenta a fasquia em pormenores de primeira qualidade com um braço oscilante de uma só face, o que acrescenta ainda mais à estética desportiva e inspirada em modelos de corrida. A GS550 é mais do que um modelo bonito, graças também a algum hardware premium. As funções de suspensão são tratadas pelo hardware da KYB, e de forma semelhante, a Brembo fornece os componentes de travagem da moto.

Fonte:https://livingwithgravity.com

Do ponto de vista da performance, a QJ Motor GS550 tem um motor bicilindrico de 554cc e arrefecimento a líquido, uma vez que produz uma potência de 58 cv e 51.2 Nm de binário bastante saudáveis. Dadas estas especificações, a QJ Motor declara uma velocidade máxima de 180 km/h. Estes respeitáveis valores de performance são complementados por um conjunto de características técnicas como a ignição sem chave, um ecrã TFT a cores, e a conectividade com smartphones.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like