A Ducati anuncia entregas, receita e lucro operacional para a primeira metade de 2022

Fonte:https://media.ducati.com

Receita recorde na primeira metade de 2022: 542 milhões de euros, o valor mais alto já registado para a Ducati nos seis primeiros meses do ano.

Advertisements

A Ducati concluiu os primeiros seis meses do ano com excelente resultados, apesar dos desafios impostos pela corrente crise de fornecimentos e de logística. No semestre de janeiro a junho de 2022, a receita da empresa cresceu 5,4%, passando de 514 para 542 milhões de euros. Este é o valor mais elevado jamais registado pelo fabricante de motos nos primeiros seis meses do ano.

Fonte:https://media.ducati.com

O lucro operacional também aumentou e regista um aumento de 14,8%, crescendo de 59 para 68 milhões de euros em comparação com o mesmo período de 2021.

O fabricante de Bolonha entregou um total de 33.265 motos a clientes entusiastas, o que significa uma quebra nas entregas de -3,6% em relação ao mesmo período de 2021 (34.515). Este resultado foi conseguido graças a uma grande flexibilidade, constante diálogo com os parceiros e sindicato, apesar das dificuldades relacionadas com a crise de fornecimento.

Fonte:https://media.ducati.com

O mercado chinês está a crescer

Itália está confirmada como o primeiro mercado para a Ducati com 6028 motos entregues, seguido pela América do Norte com 5239 unidades, Alemanha com 3745 motos e França com 2647. Os números são significativos na China, que atinge os +12% com 2411 motos entregues.

Fonte:https://media.ducati.com

A Multistrada V4 permanece a moto mais vendida

Desde o seu lançamento em 2020, a Multistrada V4 tem desfrutado de um sucesso crescente entre os entusiastas. Ao longo do tempo tem estado à altura das expectativas criadas, estabelecendo-se como a moto ideal para qualquer tipo de viagem e tomando lugar entre os modelos mais populares da gama Ducati. Também para a primeira metade de 2022 a Multistrada V4 foi a moto mais entregue, com 6139 unidades. Em seguida está a Monster, com 4776 motos entregues, e a família Scrambler Ducati 800 com 3999 motos.

Fonte:https://media.ducati.com

Investimentos futuros e expansão da rede

Graças à sua sólida posição financeira, a Ducati continua o seu ambicioso caminho de desenvolvimento que levará a companhia a melhorar e crescer ainda mais, também através da entrada em novos segmentos de mercado, sempre respeitando os seus valores de Estilo, Sofisticação e Performance. Todos os investimentos para desenvolvimento tecnológico e de produto e processos de inovação são autofinanciados.

Fonte:https://media.ducati.com

A contínua melhoria e expansão da rede global de vendas, com o objetivo de servir a comunidade de Ducatisti em todo o mundo, é também uma importante parte do caminho de crescimento da companhia. Através da digitalização de processos e omnicanal com os seus concessionários, a Ducati quer garantir aos seus entusiastas uma experiência inesquecível que reflita os valores da empresa. Até à data, a rede Ducati tem 797 concessionários em mais de 90 países por todo o mundo, 21 dos quais foram inaugurados nos primeiros seis meses de 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like