A Revista Motociclismo esteve presente no regresso do mundial de MXGP a Portugal e as corridas não desiludiram!
Depois da vitória no Grande Prémio da Argentina, Tom Vialle apresentou-se em Águeda com a motivação em altas. O atual nº3 mundial tem evoluído de uma forma bastante positiva e a sua consistência ao longo de todo o fim-de-semana foi evidente. Com vitória na primeira manga e um segundo lugar na derradeira, Vialle garante a vitória MX2 em Portugal.
Já em MXGP, “Nuestros hermanos” vibraram com a imponente vitória de Jorge Prado na primeira final da tarde. O espanhol garantiu o holeshot e com um andamento bastante consistente, nunca mais largou a frente da corrida. Brian Bogers foi segundo e Tim Gajser, que apesar de um arranque menos positivo – 6º lugar, conseguiu chegar ao terceiro posto.

Já na derradeira manga da tarde, Prado arrancou novamente na frente no entanto à passagem da sexta volta, era ultrapassado por Tim Gajser. O esloveno acabaria por vencer esta manga, com Prado já a pensar na geral da prova – o espanhol termina em segundo, sendo que o terceiro lugar ficaria com Glenn Coldenhoff – o vencedor da qualificação.
Na geral, vitória para o espanhol Jorge Prado, segundo lugar para Tim Gajser que mantém assim a liderança no campeonato e terceiro lugar para um surpreendente Brian Bogers.

Neste regresso, o público português não desiludiu e compareceu em massa no Crossódromo Internacional de Águeda. Poderá ler mais sobre a 3ª ronda do Campeonato do Mundo de MXGP na próxima edição da Revista Motociclismo.