MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Multistrada V4 Rally: começou a produção da grande turismo da Ducati
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Destaque Comércio > Multistrada V4 Rally: começou a produção da grande turismo da Ducati
Destaque ComércioDestaquesMotosNoticiasTouring

Multistrada V4 Rally: começou a produção da grande turismo da Ducati

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/01/26 at 4:48 PM
Por Miguel Fragoso 7 Min Read
Partilhe
Fonte:media.ducati.com
Partilhe

A produção da Multistrada V4 Rally, a Ducati desenhada para os amantes das longas viagens, já dada a conhecer no terceiro episódio da World Première 2023, começou na fábrica Borgo Panigale. A nova moto completa uma gama ‘touring’ que nunca foi tão extensa, e que nasceu há exatamente 20 anos com a primeira e revolucionária Multistrada 1000, que marcou a abertura da Ducati a um público mais orientado para o turismo.

Vinte anos durante os quais a Multistrada foi capaz de evoluir e se renovar através dos modelos 1100, 1200, 1260 e V4. Chegando à sua quarta geração e permanecendo sempre fiel ao seu conceito original de turística apurada de acordo com os valores de Estilo, Sofisticação e Performance que são intrínsecos ao ADN da Ducati. A Multistrada introduziu várias alterações à gama Ducati, tais como os Riding Modes e a atuação variável das válvulas DVT, mas foi também a primeira moto no mundo equipada com inovações técnicas absolutas, como a suspensão semi-ativa Skyhook ou, mais recentemente, a estreia mundial do radar dianteiro e traseiro, para suportar os sistemas de Adaptive Cruise Control e Blind Spot Detection (Cruise Control Adaptativo e Deteção de Ângulos Mortos), bem como a desativação ampliada.

Advertisements

O aniversário será celebrado em várias ocasiões ao longo de 2023, com diversas iniciativas para recordar as experiências e aventuras com que os entusiastas da Multistrada escreveram, e continuam a escrever, a história de um modelo excepcional.

Fonte:media.ducati.com

Com a “Rally”, a Ducati transporta o espírito ‘globetrotter’ da Multistrada V4 para um patamar ainda mais elevado, graças ao melhor conforto para condutor e passageiro, maior autonomia e uma aptidão para off-road ainda mais pronunciada, sem negligenciar a performance (170 cv), fiabilidade e custos de manutenção, com intervalos de manutenção a cada 60.000 km e mudança de óleo a cada 15.000 km/24 meses, graças ao motor V4 Granturismo de 1158 cc. A nova estratégia de desativação estende-se à bancada de cilindros traseira mesmo quando rodando a baixa velocidade, quando o regime do motor e a solicitação de binário a partir do acelerador são baixas, com um impacto positivo no consumo de combustível, que desce em cerca de 10%.

Para enfrentar ainda melhor as estradas não asfaltadas, esta Multistrada conta, de facto com suspensões semi-ativas com um curso aumentado para 200 mm, jantes de raios aligeiradas, proteções de motor reforçadas, um Riding Mode Enduro com um Power Mode totalmente novo dedicado ao uso em off-road, poisa-pés do condutor mais largos e uma estratégia de controlo ainda mais precisa e eficaz Skyhook DSS EVO neste modelo.

O conforto melhora com uma atenção particular ao uso por dois ocupantes: o para-brisas foi redesenhado (aumentou 40 mm em altura e 20 mm em largura), a traseira alongada e a fixação de bagagem recuada, para oferecer mais espaço para as pernas do passageiro, que pode também contar com poisa-pés com inserções em borracha maiores, para reduzir o nível de vibrações transmitidas. Para além disto, graças à disponibilização de oito diferentes alturas de assento tanto para o condutor como para o passageiro, e o kit de rebaixamento das suspensões, a Multistrada V4 Rally pode ser customizada para se adaptar a qualquer configuração de estaturas. Com vista a melhorar o conforto térmico, existem ainda maiores saídas de ar na zona das pernas, que podem ser divididas de modo a manter o calor libertado pelo motor nas estações mais frias.

Fonte:media.ducati.com

Para melhorar ainda mais a segurança ativa, a Multistrada V4 Rally integra também o Cornering ABS, que permite utilizar o poder de travagem do sistema mesmo em curva, as Ducati Cornering Lights (DCL), que melhoram a visibilidade noturna ao iluminar o lado interior da curva, o Ducati Wheelie Control (DWC) e o Ducati Traction Control (DTC). Estes sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção, baseando-se nos ângulos de inclinação e longitudinais do veículo.

A Multistrada V4 Rally introduz também uma estratégia ampliada de desativação da bancada de cilindros traseira, uma solução técnica que faz a sua estreia numa moto de produção a nível mundial. Para além de desativar os cilindros traseiros ao ralenti quando a moto se encontra estacionária, uma função já presente na Multistrada V4, o V4 Granturismo agora mantém a bancada de cilindros traseira desativada noutras condições de funcionamento, de modo a beneficiar o consumo de combustível e as emissões.

O painel TFT a cores de 6,5 polegadas oferece funções de navegação por mapa graças à aplicação Ducati Connect, que suporta o uso do telefone, agora albergado num compartimento ventilado, mesmo para atender chamadas ou ouvir música, usando um capacete equipado com sistema de intercomunicadores.

A Ducati Multistrada V4 Rally chegará aos vendedores autorizados a partir de fevereiro de 2023 em duas cores, Ducati Red e Alumínio Escovado & Negro Mate, esta última com um visível depósito em alumínio escovado. Ambas as versões têm jantes negras de raios. Existem três diferentes versões: Adventure Radar, equipada com as funções Adaptive Cruise Control e Blind Spot Detection, Adventure Travel & Radar, que acrescenta malas laterais em alumínio, punhos e assento aquecidos, e a Full Adventure, que completa o equipamento antes citado com um silenciador homologado Akrapovič e guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono.

A Multistrada V4 Rally – como todas as Ducati Multistrada – está coberta pela garantia “4|Ever Ducati”, válida por 4 anos sem limite de quilometragem, com assistência em viagem incluída na Europa continental.

Não perca estas Notícias

Kymco revela a scooter elétrica S7

Campeonato do Mundo Enduro FIM 2023 – Joana Gonçalves em Itália para ronda de abertura do Mundial

Suzuki Live regressa em 2023

TAGGED: Ducati, Multistrada V4, Noticias, Produção, rally, touring
Miguel Fragoso 26 de January, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
2 Comments
  • autolino v c filho says:
    26 de January, 2023 at 22:32

    QUERO PENSAR NESSA E DEIXAR A BMW, DESMONTAR TODA MOTO PARA TROCAR UM DISCO DE EMBREAGEM É TRISTE

    Reply
    • autolino v c filho says:
      26 de January, 2023 at 22:34

      QUERO PENSAR NESSA.

      Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para…

Por Motociclismo
Desporto

KTM não desiste de Miguel Oliveira e fará nova oferta para a GasGas

Ainda sem o futuro definido, Miguel Oliveira poderá continuar dentro da «esfera» KTM como piloto de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?